Timbu segue no G-8, mas pode ser ultrapassado ao fim da rodada
O Náutico não jogou bem, tropeçou contra o Floresta nos Aflitos e desperdiçou chance de engrenar no G-8 do Brasileiro da Série C. Após a partida, em entrevista coletiva, o auxiliar técnico alvirrubro Guilherme dos Anjos reconheceu o jogo abaixo e criticou a postura dos jogadores da equipe cearense nos 90 minutos.
“Nós tivemos uma noite ruim tecnicamente. Acredito que foi o principal aspecto para não sairmos com um resultado melhor hoje. Se tivéssemos acertado mais tomadas de decisões, acho que conseguiríamos ter vencido… A gente respeita as ideias, mas eu não gosto de um jogo em que se abdica do jogo”, iniciou.
“Jogador cai a cada cinco minutos, a ponto do goleiro deles tomar um amarelo no primeiro tempo. Não acredito nesse perfil de jogo. Mas foram felizes na proposta, que acredito que era empatar, por uma falha técnica da nossa parte. Penso que ainda em um dia ruim, somamos um ponto e mantemos uma consistência”, somou.
Guilherme, ainda, não mostrou desespero com o tropeço a oito rodadas do fim da disputa. Na visão dele, aliás, o resultado valoriza ainda mais a vitória fora de casa contra o Tombense, na última rodada. O auxiliar defendeu o momento de entender as circunstâncias e olhar a sequência com frieza.
Guilherme dos Anjos foi seguro ao preferir ver com bons olhos o ponto somado. Na visão do profissional, o confronto truncado não conseguiu ser facilitado pelo Náutico, que ainda evoluiu nas mãos da comissão. Ele destacou o tempo de trabalho no clube e avaliou
“É um processo. Estamos para fechar 90 dias aqui no clube. E eu acredito que a mudança foi muito grande, obtivemos resultado, mas nós não temos nada conquistado. A competição é de longo prazo e precisamos entender que, em dias ruins, poder pontuar, como aconteceu hoje”, destacou.
Náutico na Série C
Apesar do tropeço em casa, o Timbu segue no G-8 da Terceirona, na 5ª posição, com 16 pontos conquistados. A equipe alvirrubra volta a campo no domingo (13), quando visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pela 12ª rodada da Série C.
0 comentários