Com as duas equipes no G4, confronto é decisivo para a sequência da Série D
O América-RN recebe o Santa Cruz neste domingo (06), em um confronto direto na etapa final da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano é o líder do Grupo A3, com 22 pontos, enquanto o Alvirrubro ocupa a terceira colocação, com 19 pontos.
O duelo, que será realizado na Arena das Dunas, marca uma vantagem histórica para os tricolores no Rio Grande do Norte. O Mecão não vence o Santa em solo potiguar há 22 anos. A última vitória aconteceu em 2003, pela primeira fase da Série B, quando o time alvirrubro venceu por 2 a 0 no antigo estádio Machadão, com gols de Edinho Bagé e Helinho.
Já a última partida entre as equipes em solo potiguar aconteceu há 11 anos, pela Série B de 2014. O jogo, realizado na Arena das Dunas no dia 2 de agosto, terminou com vitória do clube coral por 1 a 0, com gol de Léo Gamalho.
Na ocasião, o resultado encerrou uma sequência negativa de três derrotas consecutivas do Santa Cruz. No mesmo ano, as equipes se enfrentaram novamente pelo returno da competição.

Foto: Gabriel Leite/América-RN
Saiba mais de América-RN X Santa Cruz
O último confronto entre o Tricolor e o Alvirrubro aconteceu na 5ª rodada da competição, no estádio do Arruda, onde o Santa Cruz venceu por 2 a 1. Agora, as equipes se enfrentam no próximo domingo (06), pela 11ª rodada, na Arena das Dunas, às 16h30.
No retrospecto geral, foram disputados 21 jogos entre América-RN e Santa Cruz, com vantagem para a Cobra Coral. Ao todo, o Santa Cruz conquistou nove vitórias, enquanto o América-RN venceu sete vezes, além de cinco empates.
0 comentários