publicidade

Brasileiro Feminino A2: Vitória cai nos pênaltis para o Atlético-MG e bate na trave por acesso

Destaque, BA, Brasileiro Feminino, Futebol Feminino, Últimas, Vitória

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 5 de julho de 2025

Leoas não marcam presença na Série A1 desde a temporada de 2020

Jogando no Barradão, o Vitória caiu nos pênaltis, em derrota por 9 x 8, para o Atlético-MG, no jogo de volta e deixou escapar o acesso à elite do Brasileiro Feminino. Com a bola rolando, ciente da necessidade de vencer para seguir vivo, o time rubro-negro levou perigo, mas só conseguiu abrir o placar nos acréscimos.

Nas penalidades, as equipes fizeram um aproveitamento perfeito com 100% de acerto nas primeiras 20 cobranças. No fim, contudo, as Vingadoras levaram a melhor, com Joice desperdiçando a cobrança decisiva. A última vez que as Leoas estiveram na Série A1 foi ainda em 2020.

Vitória cai nos pênaltis para o Atlético-MG.

Divulgação/CAM

Com a bola rolando, as Vingadoras conseguiram usar da vantagem obtida na partida de ida para lidar com a pressão rubro-negra no Barradão. A goleira alvinegra Maike foi um dos principais nomes da partida. No tempo acrescido, no entanto, aos 47 minutos, Verena marcou e tornou o placar suficiente para os pênaltis.


Nas cobranças, as jogadoras tiveram grande percentual de acerto, com a definição chegando a ter 17 tentativas seguidas convertidas. Na vez do Vitória, no entanto, a defensora Joice bateu no canto direito e viu a arqueira do Galo esticar a mão para defender.

Campanha do Vitória na A2

Na primeira fase, as Leoas da Barra foram as vice-líderes do Grupo B, com 14 pontos conquistados. No total, foram 12 gols marcados e sete sofridos em oito jogos disputados até o encerramento da participação.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING