Alvinegro potiguar volta a campo no próximo fim de semana, novamente como visitante no Brasileiro
Apesar do ponto somado fora de casa, o ABC não saiu satisfeito com o resultado diante do Confiança, pela Série C. Muito pelo contexto, com gol sofrido no último minuto. Foi que analisou o técnico Rodrigo Santana, que lamentou a falta de experiência na hora de segurar vantagem construída nos acréscimos.
“A gente sabia que era um jogo de seis pontos e que teríamos uma dificuldade muito grande. Mas encontramos uma arbitragem que amarelou, praticamente, todo nosso time. Acho que oscilamos no primeiro tempo… Conversamos, corrigimos e voltamos melhores. Fizemos o gol”, avaliou.
“Mas faltou um pouco de experiência para segurar a bola e desperdiçamos com muitos erros de passes. Infelizmente, não conseguimos fazer a cobertura e sofremos o empate. Muito triste. Fica um empate com sabor de derrota. Mas que sirva de lição para a gente trabalhar e mudar”, acrescentou.
Diante do que viu em campo no seu primeiro jogo à frente do clube, Rodrigo Santana quer o ABC pensando jogo a jogo. Na visão do treinador, para o trabalho ser absorvido, não adianta pensar nos oito jogos restantes e perder de vista na preparação o compromisso seguinte.
“O problema maior é que não conseguimos segurar a bola. Agora, dentro da semana, é rever o jogo, analisar o que acertamos, o que erramos e procurar corrigir. Mas uma falha individual acaba comprometendo todo o trabalho. É fazer com que eles entendam que tudo está afunilando”, projetou.
ABC na Série C
O Alvinegro volta a campo no sábado (12), quando encara o Tombense, novamente fora de casa, às 19h30. Hoje, a equipe potiguar ocupa a 14ª posição, com 11 pontos ganhos.
0 comentários