publicidade

Já classificado, técnico do Santa Cruz mira liderança do grupo e geral da Série D

Série D, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 6 de julho de 2025

O treinador valorizou o desempenho Coral fora de casa

Apesar do empate sem gols contra o América-RN, neste domingo (6), na Arena das Dunas, o técnico Marcelo Cabo deixou o campo satisfeito com o desempenho do Santa Cruz. O resultado garantiu a classificação antecipada do Tricolor do Arruda para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, com três rodadas de antecedência.

“Acho que fizemos um primeiro tempo muito equilibrado, com boas ações. Tivemos uma superioridade no meio de campo onde a gente detectou esse espaço. E aí é só ver a atuação do Balotelli e do Galhardo, com espaço para jogar. Criamos boas oportunidades de jogo combinado e de transição. Só que voltamos a falhar muito no último terço, na pré-assistência e na definição”, avaliou.

O técnico também explicou as dificuldades enfrentadas no segundo tempo, quando o clube potiguar adiantou a marcação e impôs maior volume de jogo. Ainda assim, o treinador destacou o equilíbrio alcançado após mudanças na equipe para segurar o resultado fora de casa.


“Eles criaram volume e é hora de entender, como numa luta de boxe, que vamos sendo encostados perto das cordas e tem que ter o mecanismo para sair. E treinamos para isso, com a entrada do Favela e do Renato. Aí conseguimos equilibrar. O jogo se desenhou para que fizéssemos as transições, encaixar duas ou três para fazer o gol, mas não houve”, destacou.

“Viemos aqui e eles não haviam tomado gol e não tinham deixado ponto. Fomos os primeiros a arrancar pontos do América. A gente faz o América perder dois pontos, porque era um jogo de seis pontos. Se o América vence, passaria a gente. Então temos que entender a competição que estamos jogando”, completou.

Com a liderança do Grupo A3 assegurada ao fim da rodada, o técnico do Santa Cruz reforçou a meta de terminar a fase de grupos na primeira colocação geral da Série D: “Classificamos com três rodadas de antecedência e isso tem que se ressaltar. É fruto de muito trabalho. Somos líderes da chave. Vamos buscar a primeira colocação. Terminar na primeira colocação é um presente para o nosso torcedor. Temos nove pontos a disputar num campeonato muito difícil e árduo”.

Santa Cruz empata sem gols com o América-RN - Foto: Metropoles

Santa Cruz empata sem gols com o América-RN – Foto: Metropoles

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING