Meia estava afastado do Leão da Barra e fica no Esmeraldino até o fim do ano
Nesta segunda-feira (7), o Vitória acertou o empréstimo do meia Wellington Rato para o Goiás até o fim da temporada. O atleta de 33 anos não joga desde maio, quando o Leão da Barra perdeu o clássico para o Bahia.
O contrato prevê divisão do salário de Rato – atualmente R$600 mil por mês. O Esmeraldino arca com 60% do valor, enquanto o Rubro-Negro fica com 40%. Caso o Verdão conquiste o acesso para a Série A, o acordo será renovado automaticamente com reajuste salarial.

Wellington Rato deixa o Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Não se firmou
Após chegar como o principal nome para a temporada do Vitória, Wellington Rato não correspondeu às expectativas. Com contrato até 2027, o atleta fez 24 partidas pelo Rubro-Negro e anotou apenas dois gols e cinco assistências, com uma média de 52,7 minutos em campo.
Em coletiva após o empate contra o Cruzeiro, no dia 12 de junho, o técnico Thiago Carpini comentou sobre a saída do atleta:
“Acho que a frustração do torcedor é a nossa também, é a minha como treinador, e a do próprio atleta. Infelizmente às vezes não sai como a gente planejou. Acho que era necessária a saída. Um jogador do nível dele quando começar a ficar fora, criam-se outras situações que não ajudam muito.”
“Ele também quer jogar, então que siga a vida dele, vai encontrar um caminho, um novo clube, reencontrar o futebol. A carreira dele fala por si só. A gente agradece pelo atleta, infelizmente aqui não aconteceu”.
0 comentários