publicidade

Com gol no fim, Confiança vence o Vitória e garante vaga na semifinal do Nordestão

Copa do Nordeste, BA, Confiança, Destaque, SE, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 8 de julho de 2025

Diante de sua torcida, Leão da Barra não conseguiu se impor e viu o Dragão se classificar

Nesta terça-feira (8), pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória foi derrotado por 1 x 0 pelo Confiança, no Barradão. O Leão da Barra teve mais posse, mas não foi feliz nas finalizações e viu o Dragão vencer e se classificar para as semifinais da Lampions

No primeiro tempo, O Rubro-Negro foi ligeiramente melhor. A equipe de Thiago Carpini conseguiu manter o domínio da bola, mas não criou bem e viu o Dragão levar perigo, mesmo sem ter a posse ao seu favor.

O Vitória foi superior no segundo tempo, principalmente após a mudança de esquema de Carpini. Mas quem sorriu por último foi o Dragão, que teve Rafinha como artilheiro da noite e colocou a equipe sergipana na próxima fase da Lampions após marcar aos 45 minutos da etapa final.


Com o resultado, o Leão da Barra fica pelo caminho e foca todas suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. segue na competição e espera o confronto entre CSA e Ferroviário para conhecer seu adversário nas semifinais. Do outro lado, o Dragão segue na competição e espera o confronto entre CSA e Ferroviário para conhecer seu adversário nas semifinais.

Maykon Jesus carrega a bola, mas é pressionado - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Maykon Jesus carrega a bola, mas é pressionado – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Próximos jogos

Agora, o Leão da Barra volta suas atenções para a Série A. No sábado (12), às 16h30, o Vitória visita o Internacional, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 17h, o Confiança visita o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, pela 12ª rodada da Série C

O jogo

A surpresa pelo lado do Vitória ficou por conta da escalação. Thiago Carpini foi a campo com três zagueiros e três volantes, além da entrada de Cáceres na lateral direita.

A ideia deu certo, mas por pouco tempo. Nos primeiros cinco minutos, o Leão atacou a defesa do Confiança, só que não foi competente nas finalizações. Após a pressão inicial, o time esfriou e viu o Dragão criar chances. Aos 8 minutos, Neto aproveitou uma bobeada de Zé Marcos e quase abriu o placar para o Azulino.

A falta de pressão irritou a torcida rubro-negra, que protestou bastante durante o jogo. Aos 32 minutos, o Vitória teve sua melhor chance. Cáceres recebeu lançamento e ajeitou para Osvaldo, que chutou em cima do

Para o segundo tempo, Carpini mudou a equipe e voltou para o 4-3-3. Com a troca, o Vitória voltou a atacar, mas seguiu sem calibrar os chutes e não levou muito perigo para o goleiro Felipe Scheibig. Aos 12 minutos, o técnico Luizinho Vieira colocou mais um zagueiro e fechou mais ainda sua defesa.

Aos 40 minutos, Carpini mudou a equipe novamente e foi para cima, já Luizinho Vieira seguiu colocando defensores e parecia estar satisfeito com os pênaltis, mas não foi necessário. Aos 45 minutos, Thiago Santos ganhou de Lucas Halter, tocou para a chegada de Rafinha, que finalizou forte e rasteiro. Falha feia de Lucas Arcanjo.

O gol foi a gota d’água para a torcida, que saiu insatisfeita com o técnico Thiago Carpini e com o presidente Fábio Mota. Muitas vaias e xingamentos foram ouvidos no Barradão.

Thiago Carpini foi muito vaiado pela torcida - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Thiago Carpini foi muito vaiado pela torcida – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Ficha do jogo

Vitória 0

Lucas Arcanjo; Cáceres, Lucas Halter, Edu, Zé Marcos (Léo Pereira), Maykon Jesus (Claudinho); Ricardo Ryller (Pepê), Willian Oliveira (Baralhas), Matheuzinho; Renato Kayzer e Osvaldo (Erick). Técnico: Thiago Carpini

Confiança 1

Felipe Scheibig; Valdir Júnior, Renilson (Matheusinho), Valdo, Alan Cardoso (Maicon); Luis Otávio, Ronald Camarão, Vitinho (Rafinha); Neto (Thiago Santos), Nicholas (Lucas Souza) e Breyner Camilo. Técnico: Luizinho Vieira

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA);
Assistentes: Elson Araújo da Silva (MA), Rafael Costa Pinheiro (MA) e Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
VAR: Adriano Barros Carneiro (MA)
Gols: Rafinha (CON)
Cartões amarelos: Felipe Scheibig, (CON); Ricardo Ryller, Pepê (VIT)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING