publicidade

Podcast45 destaca janela ‘tímida’ do Sport, avalia situação de Domínguez e vê elenco com lacunas para decisão contra o Ceará

Copa do Nordeste, Destaque, PE, Sport, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 8 de julho de 2025

Leão tenta iniciar retomada da temporada de jogos com o pé direito

Com o desafio de mudar o rumo negativo do primeiro semestre, o Sport vai recomeçar a temporada pós-pausa para o Mundial de Clubes com uma decisão pela Copa do Nordeste. Em live, o Podcast45 Minutos analisou como chega a equipe rubro-negra para o jogo – único – contra o Ceará, que vale vaga nas semifinais da competição regional.

O primeiro foco de discussão, naturalmente, foi o baixo número de contratações do Leão até o momento. Principalmente se levar em conta o cenário difícil que a equipe vive no Brasileiro da Série A, na lanterna. Foram três reforços foram acertados: o goleiro Gabriel Vasconcelos, o lateral Kevyson e o volante Pedro Augusto. O analista Cassio Zirpoli avaliou.

LEIA MAIS: Com aval do técnico Daniel Paulista, Sport afasta cinco jogadores do elenco
LEIA MAIS: Sport encaminha contratação de Juan Ignacio Ramírez por empréstimo junto ao Newell’s Old Boys-ARG


“Sobre o número de contratações, é quase o número de diretores que o clube anunciou. Um goleiro que chega sem certeza de titularidade. Pedro (Augusto) pode ser uma chegada interessante, mas não é certeza, também. E o lateral-esquerdo do Santos é uma movimentação frequente. É curioso. Traz peças de outra base para tentar resolver aqui”, iniciou.

No cenário de saídas, a comissão técnica afastou cinco atletas. Além dos zagueiros Antônio Carlos e Lucas Cunha, o lateral Dalbert, o volante Du Queiroz e o atacante Titi Ortiz não fazem parte dos planos da equipe pernambucana para a sequência da temporada. Para Cassio, o elenco segue pouco encorpado, sobretudo defensivamente.

“Acho que Titi sai mais por uma questão de relação interna do que técnica. Poderia ser um reserva interessante. A saída de Dalbert, com todo respeito, deixa o Sport sem lateral-esquerdo reserva. Du Queiroz foi uma decepção. Simplesmente não rendeu. É um jogador que não venceu um jogo sequer quando esteve em campo”, analisou.

Podcast45 analisa volta do Sport pós-pausa para o Mundial.

Sport tem situação avaliada pelo Podcast. Crédito: Reprodução/Youtube/Podcast45

Possíveis novas saídas e Sport x Ceará

Quem deve se somar à lista de saídas é o volante uruguaio Fabricio Domínguez. Foi o que afirmou o jornalista Fred Figueiroa, que revelou chateação da diretoria rubro-negra enquanto a postura do atleta. O jogador tem proposta do Cerro Porteño-PAR, mas diz preferir se transferir para a Grécia. O negócio é discutido internamente.

“Dificilmente Dominguez segue. É mais fácil ir para a lista de quem treina separado do que voltar a jogar. O que vai desmontando o time, sobretudo pensando em Copa do Nordeste. As lacunas vão ficando impossíveis de serem preenchidas”, disse, tendo em vista que não é mais possível inscrever jogadores para o certame.

Sobre o jogo em si, Cassio Zirpoli voltou a ponderar como chega o Leão, que não terá nenhum dos reforços à disposição. A partida marca a estreia do técnico Daniel Paulista desde o seu retorno, que coincidiu com o período sem jogos.

“Acho que o debate do time está nas presenças de Lucas Lima e Sergio Oliveira no time. Isso significa um Sport menos combativo. Acho difícil encontrar um caminho para os dois juntos. O Ceará é um time da Série A. É um jogo com esse perfil… Do meio para frente, vejo um pouco de Pepa. Tomara que seja o melhor momento dele aqui”, destacou.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING