publicidade

Bahia vence Fortaleza na Arena Fonte Nova e se classifica na Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, BA, Bahia, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 9 de julho de 2025

Com falha de João Ricardo e gol de Caio Alexandre, o Bahia venceu o Fortaleza 

No duelo de tricolores, melhor para os baianos. Na noite desta quarta-feira (9), o Bahia recebeu o Fortaleza na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, e triunfou pelo placar de 2 a 1, com direito a lei do ex. Um dos gols foi marcado por Caio Alexandre, ex-atleta do Leão do Pici. O outro foi feito por Willian José. Matheus Pereira diminuiu. 

Com este resultado, o Esquadrão de Aço seguiu adiante no certame regional e vai encarar o Ceará, que superou o Sport na Ilha do Retiro, também nesta noite. O duelo terminou empatado em 0 a 0 e foi decidido nos pênaltis.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso das duas equipes será pelo Campeonato Brasileiro. Depois de vários dias paralisado, em função da Copa do Mundo de Clubes, a Série A retorna. No sábado (12), também em casa, o Esquadrão recebe o Atlético-MG às 21h30. No dia seguinte, na Arena Castelão, o Leão terá o rival Ceará como adversário, às 20h30. Ambos são válidos pela 13ª rodada. 


SOBRE O JOGO

O começo de jogo na Arena Fonte Nova foi movimentado. Bahia e Fortaleza imprimiam velocidade nos ataques e rondavam bem a área do adversário. A primeira grande oportunidade foi do time visitante, que assustou com Marinho. O atacante recebeu dentro da grande área e chutou de primeira, mas o defensor baiano tirou quase em cima da linha. 

O Esquadrão de Aço assustou pela primeira vez aos 18 minutos. Após cruzamento de Caio Alexandre, Kuscevic afastou para a entrada da área, onde estava Luciano Juba. Sem deixar a bola cair, o lateral-esquerdo chutou de primeira e a bola explodiu na trave direita de João Ricardo, que se esticou inteiro; mas não conseguiu desviar. 

O arqueiro do Leão do Pici entrou em ação pela primeira vez aos 30 minutos, para operar um verdadeiro milagre. David Duarte subiu alto e cabeceou sozinho dentro da área, obrigando João Ricardo a buscar a bola no ângulo. No rebote, o camisa um ainda defendeu com o joelho e manteve o placar empatado. 

Aos 40 minutos o Bahia conseguiu abrir o placar na Arena Fonte Nova. Martínez derrubou o lateral-direito Gilberto na grande área e, com auxílio do VAR, o árbitro Antônio Dib marcou a penalidade. Willian José não titubeou e cobrou forte, no canto inferior direito, sem chances para o goleiro leonino. 

Quando o jogo parecia ir para o intervalo, os donos da casa conseguiram ampliar a vantagem. Caio Alexandre arriscou chute de muito longe e o goleiro João Ricardo, na hora de tentar encaixar a bola, acabou falhando. O gol aconteceu no último lance da etapa inicial. 

Na volta do intervalo, mais um lance polêmico para o VAR. Antônio Dib marcou pênalti para o Bahia, cometido por Gustavo Mancha, após a bola bater na braço do defensor, que estava de costas para o lance. Depois de chamada do árbitro de vídeo, o juiz de campo voltou atrás na decisão.

As esperanças do Fortaleza foram renovadas aos 23 minutos, quando o volante Matheus Pereira diminuiu a desvantagem. O meio-campista, que atua pela primeira vez como titular, acertou bonito chute da entrada da área e a bola foi na ângulo, sem chances para Marcos Felipe.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2

Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Éverton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Lucho Rodríguez) e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.

FORTALEZA 1

João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Gustavo Mancha e Diogo Barbosa; Lucas Sasha (Breno Lopes), Matheus Pereira (Rodrigo), Pochettino e Martínez (Calebe); Marinho (Pikachu) e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

VAR: José Ricardo Vasconcellos (AL)

Cartões amarelos: Mingo e Caio Alexandre (BAH); Gustavo Mancha, Matheus Pereira, Diogo Barbosa e Marinho (FOR)

Cartões vermelho: Brítez e Diogo Barbosa (FEC)

Gol: Willian José e Caio Alexandre (BAH); Matheus Pereira (FEC)

Bahia - Fortaleza - Copa do Nordeste

Foto: Rafael Rodrigues/Bahia

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING