Treinador foi demitido após derrota para o Confiança na terça-feira (8)
Thiago Carpini deixa o comando técnico do Vitória. Nesta quarta-feira (9), durante coletiva no Barradão, o presidente Fábio Mota confirmou a demissão do treinador após a derrota para o Confiança, ontem, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
“Carpini não é mais treinador do Vitória. Nós tivemos uma conversa com o treinador hoje, e resolvemos mudar o comando tático do clube. Estamos em conversas no mercado”, declarou o presidente.

Thiago Carpini deixa o Leão da Barra – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Com a demissão, Márcio Goiano assume a equipe interinamente e deve comandar o time no sábado (12), quando o Rubro-Negro visita o Internacional, no Beira-Rio, às 16h30.
A magia acabou
Carpini chegou ao Vitória em maio do ano passado, após o clube dispensar Léo Condé do comando. Durante a temporada, o técnico de 40 anos liderou a reerguida do Leão, tirando a equipe da 18ª colocação e levando-a para a 11 posição, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.
De quebra, Carpini conseguiu levar o clube a segunda maior sequência invicta de sua história (22 jogos), mas tudo foi por água abaixo quando o Leão foi eliminado para o Náutico, na Copa do Brasil. Desde então, o Vitória fez 23 jogos, com apenas quatro triunfos. De resto, foram dez empates e nove derrotas, além de três eliminações e um vice-campeonato.
Obrigado, Carpini!
Foram 14 meses de trabalho que fez nosso clube retornar a uma competição internacional após 9 anos, resultado de uma grande campanha no Campeonato Brasileiro.
Agradecemos pelo seu profissionalismo e dedicação durante o seu comando e desejamos sucesso em seus… pic.twitter.com/3vg7ebZVKC
— EC (@) July 9, 2025
0 comentários