publicidade

CSA vence o Ferroviário no Rei Pelé e avança para as semifinais da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, AL, CE, CSA, Destaque, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 9 de julho de 2025

O Azulão vai enfrentar o Confiança nas semifinais do Nordestão

Pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o CSA venceu o Ferroviário e garantiu a vaga nas semifinais da competição. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Rei Pelé, e terminou em 2 x 1, com gols de Enzo e Tiago Marques, para o Azulão, e Wesley Junio, para o Ferrão.

O jogo foi bastante disputado pelas duas equipes, que buscaram a todo tempo alterar o placar e conquistar a vaga na próxima fase. O CSA foi superior e mais consistente nos dois tempo, conseguindo roubar as bolas e achar espaço para levar perigo à meta adversária. Os gols não demoraram para sair e mesmo assim, o time não quis “sentar” em cima do resultado e foi atrás de ampliar o placar.

O Ferroviário precisou ficar atrás do placar para “acordar” para o jogo e trabalhar com mais paciência as jogadas e tentar converter em gol. O time diminuiu o placar nos minutos finais da primeira etapa e voltou querendo mais na volta do intervalo. Mas as estratégias pareciam as mesmas: tentar jogadas longas ou lançamentos para cruzar na área. Porém, não foi feliz nas construções e errou muito nos passes e finalização


Adversário na Copa do Nordeste

Na semifinal da Copa do Nordeste, o CSA vai enfrentar o Confiança, que venceu o Vitória nos minutos finais nessa terça (8), no Barradão. A CBF ainda irá divulgar a tabela detalhada dos jogos.

Próximos jogos

O Azulão se prepara para encarar o lanterna Retrô, na Série C, na segunda-feira (14), às 19h30, na Arena Pernambuco. Já o Ferrão viaja para enfrentar o Horizonte, no domingo (13), às 16h, no Estádio Domingão.

Sobre o jogo CSA x Ferroviário

CSA x Ferroviário - Copa do Nordeste 2025

Foto: Allan Max/CSA

O primeiro tempo começou bem movimentado com um CSA mais ofensivo e brigando mais para abrir o placar, e assim o fez. Aos 7 minutos, Naninho é derrubado na área e o VAR sinalizou a possibilidade para o árbitro. Após a revisão no vídeo, ele marcou o pênalti que foi convertido pelo lateral Enzo.

O Azulão continuou fazendo pressão e teve mais posse da bola no campo ofensivo, até chegar no segundo gol. Em uma bonita jogada, Cachoeira recebeu de Camacho e decidiu chutar. A bola sobrou nos pés de Tiago Marques, que girou antes de chutar para a bola morrer rasteira no fundo das redes.

Por conta do movimento de finalização, ele sentiu dores na coxa esquerda de imediato e precisou ser substituído. Atrás do placar, o Ferroviário decidiu acordar para o jogo e usou da bola parada para levar perigo.

O CSA conseguiu ter novamente o domínio ofensivo do jogo, mas não foi capaz de impedir mais uma chegada do Ferrão. Gharib cobrou o escanteio e Wesley Junio subiu alto para cabecear muito bem.

E como era de se esperar, o segundo tempo começou ainda mais movimentado e com o CSA com atenção total para marcar mais um. O time aproveitou os erros de passe e espaços deixados pelo Ferroviário para chegar com perigo na área, e obrigou o goleiro João a fazer boas defesas.

O Ferrão também estava querendo o empate, mas errou muito na troca de passes em direção ao gol, e quase não saiu em contra-ataque. O foco maior parecia mesmo em conseguir cruzamentos na área, para aproveitar a experiência de Ciel.

O CSA balançou as redes com Igor Bahia, mas o árbitro sinalizou impedimento no lance. Menos de um minuto depois, o árbitro sinaliza pênalti e o centrovante foi o responsável por bater. Mas ele foi muito mal e o goleiro defendeu fácil. Depois do lance, foi a vez do time cearense levar pressão para o campo adversário.

O Azulão continuou pressionado para conseguir fazer mais um e confirmar de vez a classificação. Igor Bahia foi o que mais teve chances de balançar as redes, mas não foi feliz nas finalizações.

CSA no Rei Pelé

Foto: Allan Max/CSA

Ficha do jogo

CSA (2)

Gabriel Felix; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Islan (Luiz Gustavo), Betão, Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Luciano Naninho (Gabriel Vieira); Baianinho (Roberto), Tiago Marques (Igor Bahia), Guilherme Cachoeira. Técnico: Higo Magalhães

Ferroviário (1)

João Soares; Léo Paraíso, Wesley Junio, Iago Fabricio (Bryam), Kauê Leonardo (Rikelmy); Willyam Maranhão (Ramires), Gharib, Ailton Santos; Ciel, Natan (Gabriel Moyses) e Kiuan (Felipe Cruz). Técnico: Tiago Zorro

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira, Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE), Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior, Clovis Amaral da Silva (PE)
Gols: Enzo (13’/1°T/CSA), Tiago Marques (19’/1°T/CSA); Wesley Junio (44’/1°T/FAC)
Cartões amarelos: Baianinho (CSA); Tiago Zorro (FAC)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING