Fábio Mota concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (9)
A quarta-feira (9) foi cheia no Vitória. Após a eliminação da Copa do Nordeste para o Confiança, o técnico Thiago Carpini foi demitido do comando rubro-negro. A informação foi confirmada pelo presidente Fábio Mota, que concedeu entrevista coletiva, nesta tarde, no Barradão.
Perguntado sobre o novo treinador, o mandatário do Leão da Barra afirmou que quer um profissional já para o próximo duelo na Série A, no sábado (12), contra o Internacional, no Beira-Rio, às 16h30.
“Já temos um jogo sábado e precisamos de um nome para comandar o Vitória. Minha vontade, como presidente, é ter um treinador sentado sábado”, disse Fábio Mota. “A escolha do novo treinador vai ser dentro do que temos no elenco. Tem que ser uma escolha cuidadosa e rápida.”

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Clube já tem um favorito para assumir o comando
Por enquanto, o nome mais próximo de um acerto com o Rubro-Negro é o de Fábio Carille. O jornalista André Hernan foi o primeiro a noticiar o interesse do Leão com o ex-técnico do Vasco. Para o NE 45, Mota afirmou que o Vitória segue conversando com o profissional.

Fábio Carille é alvo do Vitória – Foto: Divulgação/Vasco da Gama
Outras respostas
Treinador estrangeiro
“É uma possibilidade. Tudo que vem de fora hoje está mais aberto, porque os custos são menores. Não estamos fechados para nenhum mercado.”
Busca por reforços
“Depois do jogo do Corinthians, dizer que tinha até 2 de setembro para contratar, estava tranquilo. Depois do jogo contra o Confiança, não dá para dizer isso. Mas não adianta trazer só por trazer. A gente não pode mais errar. Já erramos tudo que poderíamos. Errar agora é fatal.”
Reformulação e SAF
“Futebol não é ciência exata. Futebol é como termina, não é como começa. Não é só com o Vitória. Quando você tem grana e orçamento, você erra pouco. Eu acho que o caminho do Vitória é a SAF. O Vitória quer ser SAF, a SAF é a solução para qualquer clube ser competitivo, mas para isso é preciso ter um investidor de verdade. Cadê o grande investidor? Você só consegue ser competitivo com orçamento.“
0 comentários