Alvinegro busca o tetracampeonato da competição regional neste ano
O Ceará despachou o Sport nos pênaltis e voltou a confirmar presença nas semifinais da Copa do Nordeste. Após o jogo decisivo na Ilha do Retiro, o técnico alvinegro Léo Condé avaliou o rendimento do Vozão, chamou atenção para as mudanças que passou o time pernambucano e celebrou resultado. A equipe cearense decide vaga à final regional contra o Bahia.
“A gente fica muito feliz por ter alcançado mais uma classificação. Foi um jogo difícil e a gente já esperava. O adversário trocou de treinador, existiu uma mobilização para essa partida. A gente demorou um pouco para entender o jogo, se adaptar ao gramado. Não vi um bom primeiro tempo nosso. Mas fizemos mudanças necessárias no intervalo”, disse.
“Nesse segundo semestre, claro, a competição mais importante é o Brasileiro. Mas a Copa do Nordeste tem o seu valor, a gente sabe o que representa para o Ceará. Esperamos, quem sabe, chegar à decisão do campeonato”, projetou o treinador alvinegro.
Ainda segundo Condé, as trocas foram suficientes, tendo em vista que enxergou melhora na postura do time nos últimos 45 minutos. O treinador lamentou a falta de eficiência, mas destacou que foi um problema comum às duas equipes. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Bruno Ferreira, que voltou como titular após a pausa do Mundial. Condé explicou a escolha.
“Não foi só a questão dos pênaltis. O Bruno vem com uma sequência positiva desde o ano passado. Terminou bem a Série B, seguiu bem no Estadual e no começo do Brasileiro. Mas teve uma lesão. O Fernando (Miguel) entrou bem. Até seguramos, para ter uma plena recuperação do Bruno. Agora, entendemos que era o momento de voltar com ele”, analisou.
Ceará na Copa do Nordeste
Com o avanço no Recife, o Vozão vai encarar o Bahia na semifinal do Nordestão. O Esquadrão eliminou o Fortaleza na Arena Fonte Nova, em Salvador, e garantiu vaga na próxima fase. O confronto, que terá a equipe baiana como mandante, ainda não tem data e nem horário definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
0 comentários