Consórcio Dragão propõe um aporte de R$ 500 milhões em 10 anos
O Confiança recebeu, nesta quinta-feira (10), uma proposta vinculante para a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Como já era esperado, a oferta partiu do grupo liderado por Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, que demonstra interesse em investir no clube desde o início do ano.
O Consórcio Dragão, como é chamado o projeto, propõe um aporte de R$ 500 millhões diluídos em 10 anos. Além do ex-mandatário rubro-negro, empresários sergipanos participam da articulação para a aquisição das ações do Dragão. O grupo conta, ainda, com Gustavo Oliveira, ex-vice presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, e Gab Araujo, ex-advogado desportivo, que também estiveram presentes no Sabino Ribeiro nesta tarde.
A partir da visita de Landim às instalações proletárias, em janeiro deste ano, o Confiança começou a pavimentar o caminho para a SAF. De lá até a formalização da proposta, o clube realizou a Assembleia Geral para as mudanças no estatuto e avançou nas tratativas com o grupo interessado.
A próxima etapa é a análise do documento por uma comissão de conselheiros do Confiança para, depois, encaminhar ao Conselho de Administração. Caso o parecer seja favorável à venda das ações, o processo segue para a votação em Assembleia Geral com os sócios. Se for aprovada, a transição do modelo associativo para clube-empresa poderá ser iniciada oficialmente.
Além da gestão do futebol, caberá à SAF, incialmente, sanar dívidas trabalhistas, cíveis e fiscais do clube, além de realizar investimentos na infraestrutura. Existe, inclusive, a possibilidade da construção de um novo Centro de Treinamento.
0 comentários