Galo “amassa” o Coxa ao longo de toda a partida, mas não converte as chances criadas e toma gol no fim, mantendo jejum
A má fase continua. O CRB pressionou, criou várias chances e parou em grande atuação do goleiro Pedro Morisco. No fim, num pênalti infeliz de toque da bola no braço de Segovia, o castigo veio. O Galo foi derrotado pelo Coritiba por 1 x 0 nesta quinta-feira (10), no estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada da Série B. Gustavo Coutinho marcou o único gol do jogo.
Classificação da Série B
Com este resultado, o CRB continua estacionado com 21 pontos, no 10º lugar. Entretanto, ainda pode perder duas posições na rodada em caso de vitórias de Atlético-GO e América-MG.
Próximo jogo do CRB
O Galo da Pajuçara volta a campo na próxima quinta-feira (17), quando vai enfrentar o Operário-PR fora de casa. A partida acontecerá no estádio Germano Krüger, às 19h30, pela 17ª rodada da Série B.
CRB x Coritiba
O jogo no Rei Pelé teve, praticamente, amplo domínio do CRB. O Galo da Pajuçara, vindo de três derrotas consecutivas na Série B, queria mostrar serviço e voltar a vencer. O Coritiba, líder da Série B, não fazia jus ao bom momento que vivia.
Logo no primeiro minuto, o CRB teve um gol de Breno Herculano bem anulado por toque de mão do centroavante no domínio. Porém, além disso, o Alvirrubro dominou. Pressionou pelos lados do campo com boa aparição dos pontas e laterais, além das infiltrações de Gegê e Danielzinho.
Todavia, o goleiro Pedro Morisco vinha em grande noite, salvando o Coritiba. A melhor chance da etapa inicial veio em chute de Higor Meritão, dentro da área, que o arqueiro alviverde espalmou no cantinho direito.
Na segunda etapa, os visitantes começaram a se soltar mais na partida e incomodar o goleiro Matheus Albino, algo que não aconteceu no primeiro tempo. O camisa 12 salvou os alagoanos em chutes de Wallisson e Dellatorre, aos três e 10 minutos.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
Ainda assim, o time regatiano continuava buscando o ataque. Aos 18, Morisco fez mais uma bela defesa em batida de Higor Meritão. Aos 26, o zagueiro Maicon salvou, quase em cima da linha, a finalização de Vinícius Nunes.
Apesar da pressão do CRB, a sorte estava com o líder da Segundona. Aos 43, um pênalti foi marcado após a bola atingir o braço de Segovia dentro da área. Gustavo Coutinho foi para a cobrança e converteu.
Mesmo com a tentativa de pressão no fim, não teve jeito. O Galo da Pajuçara soma a quarta derrota consecutiva na Série B, se afasta ainda mais do G-4 da competição e frustra o torcedor, que vaiou bastante o time ao fim do duelo.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
FICHA DO JOGO
CRB 0
Matheus Albino; Weverton, Henri, Fábio Alemão (Segovia) e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Chrystopher) e Danielzinho (Giovanni). Willian Potker, Thiaguinho (Vinícius Nunes) e Breno Herculano. Técnico: Eduardo Barroca.
Coritiba 1
Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida; Wallisson (Vini Paulista), Sebastián Gómez e Josué (Carlos de Pena); Clayson (Nicolas Careca), Iury Castilho (Everaldo) e Dellatorre (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG).
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Pablo Almeida da Costa (ambos MG).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Gol: Gustavo Coutinho (43’/2ºT) (COR).
Cartões amarelos: Fábio Alemão, Gegê, Hayner, Danielzinho, Matheus Albino (CRB); Zeca, Wallisson, Sebastián Gómez, Maicon, Nicolas Careca (COR).
0 comentários