Azulão encara o Confiança em duelo que define finalista inédito na competição
Pela terceira vez na sua história, o CSA vai disputar uma semifinal de Copa do Nordeste. E, agora, o reencontro com a fase acontece depois de 15 anos. Antes, a equipe alagoana avançou nas edições de 1999 e 2010, quando caiu para Bahia e Vitória, respectivamente. O adversário terá pela frente o Confiança, em jogo único a ser disputado no Rei Pelé.
Na primeira oportunidade de decidir vaga na finalíssima do Nordestão, o Azulão foi derrotado pelo Esquadrão em sistema de disputa de ida e volta. No encontro em Maceió, os times empataram em 1 x 1, enquanto em Salvador os baianos levaram a melhor, com triunfo por 3 x 1.
Vale destacar que, para além da disputa regional, o ano de 99 foi histórico para o CSA, que foi vice-campeão da Copa Conmebol para o Talleres, da Argentina. Foi a primeira vez que um clube do Nordeste chegou a uma decisão de competição sul-americana. Ali, a equipe azulina contava com nomes como Mimi e Missinho.
Já na edição de 2010, o CSA foi eliminado pelo Vitória no Nordestão. Ali, o clube alagoano disputava a primeira semifinal da sua história na competição. Desta vez em duelo único, os azulinos foram derrotados por 2 x 1 em jogo realizado no Barradão, em Salvador. Lino era o comandante do Azulão, que tinha peças como Alisson Xabala e Catanha.
CSA na temporada
O Azulão terá pouco tempo de preparação até o próximo jogo contra o Retrô, marcado para a segunda-feira (14), às 19h30, na Arena Pernambuco, pela Série C. O time luta para se manter no G-8 da disputa, hoje no 6° lugar, com 16 pontos. O clube azulino também segue vivo na Copa do Brasil, pela qual pega o Vasco.
0 comentários