O atacante colombiano deixou o Fortaleza para retornar ao país de nascimento. O destino é o América de Cali
A breve passagem de Dylan Borrero no Fortaleza chegou oficialmente ao fim no início da tarde desta quinta-feira (10). O Leão confirmou a venda do atleta ao América de Cali, da Colômbia, que também oficializou a contratação do atacante. A negociação rendeu 1,5 milhão de dólares aos cofres do time cearense, equivalente a R$ 8,3 milhões na cotação atual, por 75% dos direitos econômicos.
Embora o retorno técnico tenha sido abaixo do esperado pela diretoria, Dylan foi importante para o lado financeiro do escrete vermelho-azul-e-branco. Ele chegou ao Tricolor no começo de janeiro sem custos de aquisição, uma vez que estava livre no mercado após sair do New England Revolution, dos Estados Unidos, e deixa o Pici seis meses depois por valor milionário.
LEIA MAIS | Marcelo Paz destaca boa atuação do Fortaleza contra o Bahia: “Levantar a cabeça”
Durante o período em que esteve vestindo a camisa do Fortaleza, o jogador colombiano pouco foi utilizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Entrou em campo apenas sete vezes, sendo cinco delas pelo Campeonato Cearense, uma pela Copa do Nordeste e a restante na Copa Libertadores. Conseguiu contribuir com apenas duas assistências.
Com esta saída, o setor ofensivo da equipe conta com nove atacantes: Yago Pikachu, Marinho, José Herrera, Allanzinho, Moisés, Breno Lopes, Juan Martín Lucero, Deyverson e Adam Bareiro. Todos eles podem ser utilizados na Série A e Copa Libertadores, as duas competições que ainda restam.

Foto: divulgação/América de Cali
0 comentários