As equipes empataram por 0 x 0 durante os 90 minutos, mas o Leão foi superado pelo Vozão por 4 x 2 nas penalidades
Apesar da boa atuação durante os 90 minutos, o Sport acabou sendo derrotado pelo Ceará na disputa por pênaltis, nesta quarta-feira (10), e se despediu da Copa do Nordeste. A partida, realizada na Ilha do Retiro, terminou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar, e os cearenses levaram a melhor nos pênaltis.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Daniel Paulista avaliou o desempenho da equipe e projetou os próximos passos do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Para ele, apesar da eliminação, o time deu sinais positivos de crescimento, e podem evoluir na sequência do trabalho.
“Acho que estamos com uma mistura de sentimentos pelo aquilo que vimos no jogo. A gente acreditava que poderia ter classificado, jogamos pra isso, mas infelizmente nos pênaltis nosso adversário foi melhor. Agora tenho que avaliar o que apresentamos como coletivo. Mesmo com pouco tempo de trabalho, o Sport passa por um período de reconstrução. Mas eu gostei de muitas coisas que vi no jogo, mesmo sabendo que temos muita margem para evolução”, afirmou.
O treinador também comentou sobre as mudanças recentes no elenco, que incluem saídas de atletas e movimentações no mercado. Ao todo, o Leão da Ilha acertou a saída de dez jogadores, sendo seis delas nos últimos dias. Sendo cinco por afastamento, e uma negociação por empréstimo.
“Em relação às mudanças no elenco, trato isso como natural. Principalmente em uma equipe que não teve o desempenho esperado até aqui. Depois de quase duas semanas avaliando o grupo, entendemos que algumas alterações precisavam ser feitas. O clube segue atento ao mercado, mas houve uma resposta importante de quem ficou em campo. Agora é seguir trabalhando para melhorar”, destacou.
Com a eliminação na Copa do Nordeste, o Sport volta agora suas atenções exclusivamente à Série A do Campeonato Brasileiro, onde precisa reagir para se aproximar do pelotão de cima da tabela. No final de semana, o Leão da Ilha encara o Juventude, no Alfredo Jaconi.
0 comentários