Fábio Mota deu coletiva na quarta-feira (9) e negou que o clube não está tentando se reerguer
As coisas não vão bem no Vitória. Após a eliminação na Copa do Nordeste com derrota por 1 × 0 para o Confiança, no Barradão, a diretoria optou pela saída do treinador Thiago Carpini e trouxe Fábio Carille para a vaga. Em entrevista coletiva na Toca do Leão na última quarta-feira (9), o presidente Fábio Mota lamentou a queda no torneio.
“Dizer que meu sentimento é de vergonha. É o mesmo de qualquer torcedor do Vitória. A gente só tem que pedir desculpa, não só pela derrota, mas por todo o semestre. A gente faz muito esforço para pagar salário em dia, e é inadmissível acontecer o que aconteceu. Só nos resta pedir desculpas e trabalhar”, lamentou o mandatário.
O presidente também admitiu que houve erros no planejamento, mas negou que exista uma crise e atestou que a demissão de Carpini é mais um passo na direção de tentar retornar aos trilhos.
“Acho que o planejamento foi errado, não tenho problema em admitir. Mas não tem crise. Assumo minha culpa. Erramos. Esse ano nós erramos em tudo. Agora temos que mudar a realidade do Vitória, e para isso temos que mudar os ciclos.”
“Afastamos os jogadores que não estavam acrescentando, trocamos diretor de futebol, estamos trazendo novos jogadores, restou agora a troca do treinador, que era o último pilar do que foi planejado no começo do ano. Ninguém está parado aqui assistindo o que está acontecendo”, completou Mota.

Fábio Mota, presidente do Vitória – Foto: Reprodução/TV Vitória
Planos para 2025
No final de 2024, o presidente concedeu uma entrevista para a rádio ‘A Tarde FM’, em que revelou as metas de orçamento do Vitória para a temporada seguinte. Segundo ele, o Leão da Barra precisaria chegar à final do Campeonato Baiano, da Copa do Nordeste e da Sul-Americana, além de se classificar para a Libertadores via Brasileirão e chegar à 3ª fase da Copa do Brasil.
Apenas o resultado do estadual seguiu como esperado. Na Copa do Brasil, o Leão foi eliminado na 2ª fase para o Náutico, na Copa Sul-Americana não passou da fase de grupos, no Nordestão caiu nas quartas de final para o Confiança, e está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, nove pontos atrás do Fluminense – 6º lugar.
Próximo jogo
O Vitória volta a campo neste sábado (12), quando visita o Internacional, no Beira-Rio, às 16h30, pela 13ª rodada da Série A. Fábio Carille é esperado em Porto Alegre, onde se junta à delegação para o confronto diante do Colorado.
0 comentários