publicidade

Zagueiro do Santa Cruz reconhece queda de rendimento na Série D, mas mira liderança geral da competição

Últimas, PE, Santa Cruz, Série D

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 10 de julho de 2025

Defensor também convocou a torcida tricolor para o Arruda

O zagueiro Eurico, do Santa Cruz, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (10) e reconheceu a queda de rendimento da equipe no segundo turno da primeira fase. O jogador também destacou o foco do grupo em conquistar a liderança geral da competição.

“Temos ciência de que ficamos devendo nesses últimos jogos do segundo turno. O que temos que fazer é trabalhar. Foi fruto do nosso sucesso. Essa primeira fase que o time fez foi espetacular. Então, o torcedor já vinha para o estádio esperando a gente golear, fazer aqueles primeiros tempos de excelentíssimo nível. Mas também os adversários estudam a gente”, comentou.

Segundo Eurico, o crescimento das outras equipes e o conhecimento sobre os pontos fortes do Santa também pesaram para a sequência mais equilibrada.

“Eles vão saber os nossos pontos fortes, os pontos vulneráveis, onde eles podem nos incomodar e, querendo ou não, chegamos com tanta confiança para jogar dentro de casa, com o nosso torcedor. Como eu falei, por tudo que a gente fez, acabamos sendo vítimas do nosso próprio sucesso, daquilo que a gente conquistou”, afirmou.

Eurico, Santa Cruz

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz

Apesar do momento de oscilação, o zagueiro acredita que a queda de desempenho veio na hora certa, servindo de atenção antes do mata-mata decisivo.

“Então, é normal ter uma queda de desempenho. A gente tem que trabalhar para isso, porque sabe que no mata-mata não podemos errar. Erro zero. Mas que bom que isso aconteceu agora. Essa queda de rendimento aconteceu agora porque nos faz ficar mais seguros, nos apegar mais, nos unir mais, para que no mata-mata isso não venha a acontecer. A gente vai dar 100% em todos os jogos para conseguir o objetivo, que é o acesso”, disse.


O zagueiro Eurico reforçou o comprometimento do elenco do Santa Cruz com a reta final da primeira fase e fez um apelo para que a torcida siga apoiando nos jogos restantes antes do mata-mata.

“Vamos entrar mais forte ainda. Claro, o torcedor, querendo ou não, dá uma relaxada. É normal, já que a gente já está classificado, mas os jogadores não. Contamos com eles para estarem presentes conosco. Porque, quando esse Arruda enche, a gente sabe que não tem para ninguém. Então, contamos com eles e vamos dar nosso melhor”, disse.

Ainda segundo o defensor, o elenco traçou o objetivo de conquistar a primeira posição geral da competição.

“Não vamos relaxar hora nenhuma, porque a gente tem um pacto entre a gente, que é buscar também a primeira colocação geral para a gente poder decidir em casa”, completou.

Torcida do Santa Cruz em 2025, no Arruda, em estreia como mandante na Série D

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Próximo jogo do Santa Cruz

O clube coral volta a campo no domingo (13), às 17h, para enfrentar o Santa Cruz de Natal, no Arruda, pela 12ª rodada da competição. Já classificado para a próxima fase, a equipe ocupa a liderança do grupo A3 da competição com 23 pontos conquistados.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING