publicidade

Itabaiana e Confiança se reencontram na Série C após mais de 20 anos

Últimas, Confiança, SE, Série C

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 11 de julho de 2025

Rivais se enfrentam na competição neste sábado

Neste sábado (12), Itabaiana e Confiança se enfrentam pela 12ª rodada da Série C. Apesar da rivalidade, o confronto marca o reencontro das equipes na terceira divisão após mais de 20 anos. O último embate entre eles na competição foi em 2003.

Naquela edição, as equipes se enfrentaram duas vezes, com o Dragão levando a melhor em ambas. No Estádio Etelvino Mendonça (Mendonção), em Sergipe, venceu por 1 a 0, com gol de Dagil. Já no Batistão, em Aracaju, superou o Tremendão por 2 a 1, com gols de Jorge Luiz e Dagil, enquanto Maurício Pantera descontou para o Itabaiana.

O formato da competição naquela época era diferente: havia 93 clubes, e a primeira fase era disputada em grupos. Foram 19 grupos com três equipes e nove grupos com quatro equipes. Confiança e Itabaiana estavam no Grupo 11, ao lado de Juazeiro e Lagartense.


Confiança e Itabaiana

Foto: Luiz Neto/ Confiança

Últimos jogos e situação de Itabaiana e Confiança

As equipes se enfrentaram três vezes nesta temporada, todos os jogos pelo Campeonato Sergipano. Na primeira fase, houve um empate sem gols, e na final o Confiança se saiu melhor, conquistando o título estadual após vencer o jogo de ida e empatar o de volta em 1 a 1.

Atualmente, as equipes não vivem um bom momento na competição nacional. O Itabaiana é o 16º colocado, com 10 pontos, enquanto o Confiança ocupa a 19ª posição, com nove pontos. Por isso, o duelo é importante para ambos.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING