publicidade

Num duelo de seis pontos, Vitória enfrenta Internacional e tem tabu à vista

Vitória, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 11 de julho de 2025

Leão da Barra ocupa a 16ª posição, uma à frente do Colorado

Neste sábado (12), o Vitória encara o Internacional, às 16h30, no Beira-Rio, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o retorno do Leão da Barra ao torneio nacional e também a estreia do novo treinador Fábio Carille, contratado na última quarta-feira (9).

Todavia, além de enfrentar um rival direto na tabela, o Rubro-Negro também encara um tabu: Desde 2022, a equipe não vence na estreia do seu novo comandante. O último foi Fabiano Soares, na Série C.

Na ocasião, o Leão venceu o Manaus por 1 × 0 no Barradão, pela quarta rodada. De lá para cá, João Burse, Léo Condé e Thiago Carpini não triunfaram em suas estreias.


Fábio Carille comanda atividade no Vitória - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Fábio Carille comanda atividade no Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Como vem o Vitória?

O Leão é o 16º colocado na tabela com onze pontos. Carille deve mandar uma equipe parecida com a que Thiago Carpini utilizou contra o Confiança na última partida – diante do pouco tempo no clube. Uma das possibilidades de mudança do treinador na equipe é Lucas Braga, jogador com quem trabalhou no Santos.

Para o duelo, o Leão terá a presença das três contratações feitas nesta janela. Rúben Rodrigues segue fora do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas viajou com a delegação. Também estarão presentes Ronald e Fabri, que não foram relacionados no último jogo.

De fora estão Néris, Jamerson e Erick (lesionados). Com isso, o Leão da Barra deve entrar em campo com: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Edu e Maykon Jesus; Willian Oliveira, Baralhas e Matheuzinho; Osvaldo, Lucas Braga e Renato Kayzer.

E o Inter?

A equipe de Roger Machado está na 17ª colocação com os mesmos onze pontos do Vitória, mas perde no saldo de gols. Sem vencer no Brasileirão desde abril, o Colorado teve duas semanas de preparação para o duelo e quer voltar à boa fase.

A principal dúvida é na lateral esquerda, Embora haja otimismo sobre o retorno de do lateral Bernabei, ainda não é uma certeza. Por ora, Ramon ganha a vaga. Nos retornos, Rochet, Victor Gabriel e Carbonero estão à disposição e devem retomar a titularidade. Os três eram desfalques antes da pausa no calendário.

Com isso, o Inter deve mandar a campo: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Ramon (Bernabei); Thiago Maia, Bruno Henrique, Carbonero, Alan Patrick e Wesley; Borré.

Roger Machado, técnico do Internacional

Roger Machado, técnico do Internacional – Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING