Com dois gols após os 40 minutos, o ABC trincou fora de casa pela Série C
Com um jogador a mais, o ABC conseguiu uma vitória heróica na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (12), o clube potiguar venceu a Tombense pelo placar de 2 a 1, com direito a virada nos minutos finais. Ytalo e Jonatha Carlos fizeram os tentos que garantiram o triunfo na 12ª rodada.
Com este resultado, o ABC não só se distanciou da zona de rebaixamento, como ultrapassou a própria Tombense. Agora, o Elefante está na 13ª posição, com 14 pontos somados, quatro a mais que o Botafogo-PB, primeiro dentro do Z4.
PRÓXIMOS JOGOS
Depois de um compromisso longe de casa, o ABC volta a atuar nos próprios domínios no próximo final de semana. No dia 19 (sábado), o Alvinegro recebe o Maringá, às 17h, pela 13ª rodada da terceira divisão.
SOBRE O JOGO
ABC sofreu um susto já nos minutos iniciais da partida. Após longo lançamento, o centroavante Rafael Silva ganhou a disputa com o defensor e saiu na frente do goleiro Pedro Paulo. O camisa 9 finalizou forte, mas a bola passou ao lado do gol, próximo a trave direita.
Os donos da casa conseguiram abrir o placar com Rafael Silva, aos 24 minutos, em um pênalti polêmico. O atacante foi derrubado pelo zagueiro Renato Vischi e o árbitro assinalou a falta. O defensor do Elefante contestou a decisão do árbitro e afirmou ter tocado na bola antes de atingir o adversário.
Pouco tempo depois de sair atrás no placar, o ABC ficou perto de empatar o confronto através de um escanteio. O jogador do time potiguar cobrou fechado e quase pegou Matheus desprevenido. O arqueiro conseguiu resvalar a bola para a linha de fundo com a ponta dos dedos.
A situação ficou um pouco melhor para o ABC quando lateral Léo Pereira foi expulso pouco antes dos 30 minutos. O defensor dos donos da casa dividiu com o atleta adversário e o árbitro enxergou agressão no lance. Por isso, foi advertido com cartão vermelho direto.
Quando o jogo parecia caminhar para mais uma derrota, o ABC conseguiu dois gols nos minutos finais em jogadas similares. Jonatha Carlos e Ytalo aproveitaram bons cruzamentos da esquerda e cabecearam sem chances para o goleiro Matheus.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 1
Matheus; Léo Pereira, Ianson, Roger Carvalho e Kaike; Rickson (Fabrício Dias), Lucas Mila e Jefferson Renan (Fernando); João Pedro (Jupi), Ligeiro e Rafael Silva (Júlio Henrique). Técnico: Raul Cabral.
ABC 2
Pedro Raul; Ezequiel (Matheus Rocha) Bruno Bispo, Renato Vischi (Anderson Rosa) e Manoel (Jonatha Carlos); Ian Carlo, Carlos Eduardo (Juninho) e Bruno Leite (Wallyson); Joãozinho, Matheus Martins e Ytalo. Técnico: Rodrigo Santana.
Local: Almeidão, em Tombos
Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Bruno Leite, Manoel, Ezequiel, Bruno Bispo, Anderson Rosa e Ian Carlo (ABC)
Cartão vermelho: Léo Pereira (TOM)
Gol: Rafael Silva (TOM); Jonatha Carlos e Ytalo (ABC)

Foto: divulgação/ABC
0 comentários