Cabo também ressaltou a necessidade de voltar a vencer em casa
De olho no confronto diante do Santa Cruz-RN, no próximo domingo (13), o técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, concedeu entrevista coletiva e tratou com naturalidade a recente oscilação da equipe na Série D. O treinador também comentou suas expectativas para a partida.
“Considero que seja uma oscilação previsível e esperada dentro de uma competição longa. Nenhuma equipe consegue ser estável durante todo o Campeonato Brasileiro. Estamos muito atentos e sabíamos que, em algum momento, isso iria acontecer. Fizemos um primeiro turno fora da régua, então, às vezes, você acaba ‘pagando’ pelo próprio sucesso”, iniciou.
O técnico destacou a excelência da campanha no primeiro turno e voltou a reforçar que oscilações são comuns em torneios como a Série D. Apesar disso, acredita em rápida recuperação da equipe.
“Ter um primeiro turno de excelência, como a gente teve, os números falam por si só, com mais de 80% de aproveitamento, e começar o segundo turno com um volume diferente do que tivemos no início da competição mostra que essa oscilação, que sempre acontece em todos os campeonatos que disputei, chegou agora. E é um momento em que dá para passar por essa nuvem rapidamente”, disse.

TV Coral/Reprodução
O adversário da próxima rodada, o Santa Cruz de Natal, também recebeu atenção especial na análise do comandante coral. Marcelo Cabo elogiou o desempenho do rival na última rodada e alertou para os perigos que o time potiguar pode oferecer.
“Temos que ter bastante cuidado. O Santa Cruz-RN, na sua última partida, fez um bom jogo diante do Central. Sofreram um gol de falta aos 44 minutos do segundo tempo. Então, vêm de um bom jogo fora de casa, já têm vitória como visitante, e precisamos ter todos os cuidados, como temos com todas as equipes que enfrentamos”, alertou.
Marcelo também reforçou a força do Santa Cruz no Arruda, onde o clube mantém um dos melhores aproveitamentos da Série D, e afirmou que a equipe quer retomar o bom desempenho como mandante.
“Temos o aproveitamento que temos dentro de casa, com apenas um tropeço, além de bons jogos e boas vitórias. É isso que queremos retomar depois do jogo contra o Central, para que a gente possa ter uma performance muito boa, voltar a vencer e manter a liderança da competição, que é muito importante na nossa trajetória”, afirmou.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
Para o treinador, o duelo deste fim de semana deve ser encarado com total seriedade. Segundo ele, o Santa Cruz de Natal pode colocar todas as suas fichas no confronto.
“Sabemos que o Santa Cruz-RN pode jogar suas fichas máximas nesse jogo para buscar a classificação. Estão a um ponto da zona de classificação, então vão fazer o jogo da vida deles. É um adversário que vai ter uma entrega muito grande, que vai buscar suas inspirações dentro da competição. E a gente, como mandante, dentro do Arruda, onde temos um jogo impositivo, de forma nenhuma negocia resultado aqui dentro”, concluiu.
Próximo jogo do Santa Cruz
O clube coral volta a campo no domingo (13), às 17h, para enfrentar o Santa Cruz de Natal, no Arruda, pela 12ª rodada da competição. Já classificado para a próxima fase, a equipe ocupa a liderança do grupo A3 da competição com 23 pontos conquistados.
0 comentários