Leão da Barra foi derrotado por 1 x 0 no Beira-Rio neste sábado (12).
O Vitória está de volta na zona de rebaixamento. Neste sábado (12), pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão da Barra foi derrotado por 1 x 0 pelo Internacional, no Beira-Rio. Sob novo comando, o Leão da Barra até mostrou um bom futebol, mas levou um gol nos acréscimos.
O primeiro tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. O Inter teve mais posse – chegando a 70% em determinado momento – mas não conseguiu passar pela defesa montada pelo estreante Fábio Carille, que limitou a equipe gaúcha a finalizações de fora da área. Já o Vitória não fez questão de atacar e foi bem no que se propôs.
Na segunda etapa, o Colorado seguiu apertando, mas viu o Rubro-Negro assustar algumas vezes. Contudo, aos 47 minutos, Bruno Tabata fez o gol que deu o triunfo ao Colorado e tirou sua equipe da degola.
Com o resultado, o Leão da Barra entra na zona de rebaixamento, ficando em 17º com 11 pontos. Já o Internacional pega o elevador e sobe para a 13ª colocação com 14 pontos.

Fábio Carille, técnico do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Próximos jogos
O Leão da Barra segue atuando fora de casa. Na quarta-feira (16), às 21h30, o Vitória visita o Botafogo, no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão. Já o Colorado segue no Beira-Rio e recebe o Ceará, no domingo (20), às 11h.
O jogo
Com um novo comandante à beira do campo, o Vitória teve uma escalação parecida com a do último confronto, quando foi eliminado para o Confiança, nas quartas de final da Copa do Nordeste. Fábio Carille promoveu a entrada de Ronald na vaga de Ricardo Ryller e Lucas Braga em vez de Osvaldo.
Já nos primeiros 15 minutos, o Leão mostrou que absorveu o que o novo técnico tem a oferecer. Com uma defesa fechada e sem espaços, o Vitória limitou o Colorado a sete finalizações – a maioria de fora da área – e apenas duas no alvo.
A melhor chance foi do Inter. Numa boa jogada de Alan Patrick dentro da área, o camisa 10 cruzou para Wesley. O ponta recebeu na cara do gol, mas mandou por cima da meta. O Vitória teve sua melhor oportunidade com Willian Oliveira. Depois de passe de calcanhar de Zé Marcos, a bola voltou para o zagueiro, que bateu forte. Depois do desvio, o camisa 29 tentou completar, mas Vitão travou.

Alan Patrick disputa bola contra jogador do Vitória – Foto: Ricardo Duarte/Internacional
No segundo tempo, o Inter continuou em cima, mas novamente não foi eficaz. O técnico Roger Machado colocou Enner Valencia em campo para reforçar a linha de frente, Carille demorou para mexer, mas sua equipe começou a assustar o Colorado. Lucas Braga perdeu uma chance bizarra na pequena área e foi substituido.
Nos minutos finais, o Leão da Barra chegou com mais frequência. Com chutes do lateral Maykon Jesus e do atacante Renzo López – que fez sua estreia – obrigaram o goleiro Rochet a fazer boas intervenções. Todavia, aos 47 minutos, Bruno Tabata acertou um chutaço na gaveta de Lucas Arcanjo e abriu o placar.

Bruno Tabata comemora seu gol – Foto: Ricardo Duarte/Internaciona
Ficha do jogo
Internacional 1
Rochet; Aguirre, Vitão, Clayton Sampaio (Alan Benítez), Victor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique (Valencia), Alan Patrick; Borré (Ricardo Mathias) , Wesley (Gustavo Prado) e Carbonero (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado
Vitória 0
Lucas Arcanjo; Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos, Maykon Jesus; Ronald (Osvaldo), Willian Oliveira, Baralhas, Matheuzinho; Renato Kayzer (Renzo López) e Lucas Braga (Pepê). Técnico: Fábio Carille
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Bruno Tabata (INT)
Cartões amarelos: Clayton Sampaio, Thiago Maia (INT); Baralhas (VIT)
0 comentários