publicidade

Vitória joga bem, mas perde para o Internacional e volta para a zona de rebaixamento em estreia de Fábio Carille

Série A, BA, Destaque, Últimas, Vitória

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 12 de julho de 2025

Leão da Barra foi derrotado por 1 x 0 no Beira-Rio neste sábado (12).

O Vitória está de volta na zona de rebaixamento. Neste sábado (12), pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão da Barra foi derrotado por 1 x 0 pelo Internacional, no Beira-Rio. Sob novo comando, o Leão da Barra até mostrou um bom futebol, mas levou um gol nos acréscimos.

O primeiro tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. O Inter teve mais posse – chegando a 70% em determinado momento – mas não conseguiu passar pela defesa montada pelo estreante Fábio Carille, que limitou a equipe gaúcha a finalizações de fora da área. Já o Vitória não fez questão de atacar e foi bem no que se propôs.

Na segunda etapa, o Colorado seguiu apertando, mas viu o Rubro-Negro assustar algumas vezes. Contudo, aos 47 minutos, Bruno Tabata fez o gol que deu o triunfo ao Colorado e tirou sua equipe da degola.


Com o resultado, o Leão da Barra entra na zona de rebaixamento, ficando em 17º com 11 pontos. Já o Internacional pega o elevador e sobe para a 13ª colocação com 14 pontos.

Fábio Carille, técnico do Vitória - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Fábio Carille, técnico do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Próximos jogos

O Leão da Barra segue atuando fora de casa. Na quarta-feira (16), às 21h30, o Vitória visita o Botafogo, no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão. Já o Colorado segue no Beira-Rio e recebe o Ceará, no domingo (20), às 11h.

O jogo

Com um novo comandante à beira do campo, o Vitória teve uma escalação parecida com a do último confronto, quando foi eliminado para o Confiança, nas quartas de final da Copa do Nordeste. Fábio Carille promoveu a entrada de Ronald na vaga de Ricardo Ryller e Lucas Braga em vez de Osvaldo.

Já nos primeiros 15 minutos, o Leão mostrou que absorveu o que o novo técnico tem a oferecer. Com uma defesa fechada e sem espaços, o Vitória limitou o Colorado a sete finalizações – a maioria de fora da área – e apenas duas no alvo.

A melhor chance foi do Inter. Numa boa jogada de Alan Patrick dentro da área, o camisa 10 cruzou para Wesley. O ponta recebeu na cara do gol, mas mandou por cima da meta. O Vitória teve sua melhor oportunidade com Willian Oliveira. Depois de passe de calcanhar de Zé Marcos, a bola voltou para o zagueiro, que bateu forte. Depois do desvio, o camisa 29 tentou completar, mas Vitão travou.

Alan Patrick disputa bola contra jogador do Vitória - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Alan Patrick disputa bola contra jogador do Vitória – Foto: Ricardo Duarte/Internacional

No segundo tempo, o Inter continuou em cima, mas novamente não foi eficaz. O técnico Roger Machado colocou Enner Valencia em campo para reforçar a linha de frente, Carille demorou para mexer, mas sua equipe começou a assustar o Colorado. Lucas Braga perdeu uma chance bizarra na pequena área e foi substituido.

Nos minutos finais, o Leão da Barra chegou com mais frequência. Com chutes do lateral Maykon Jesus e do atacante Renzo López – que fez sua estreia – obrigaram o goleiro Rochet a fazer boas intervenções. Todavia, aos 47 minutos, Bruno Tabata acertou um chutaço na gaveta de Lucas Arcanjo e abriu o placar.

Bruno Tabata comemora seu gol - Foto: Ricardo Duarte/Internaciona

Bruno Tabata comemora seu gol – Foto: Ricardo Duarte/Internaciona

Ficha do jogo

Internacional 1

Rochet; Aguirre, Vitão, Clayton Sampaio (Alan Benítez), Victor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique (Valencia), Alan Patrick; Borré (Ricardo Mathias) , Wesley (Gustavo Prado) e Carbonero (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado

Vitória 0

Lucas Arcanjo; Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos, Maykon Jesus; Ronald (Osvaldo), Willian Oliveira, Baralhas, Matheuzinho; Renato Kayzer (Renzo López) e Lucas Braga (Pepê). Técnico: Fábio Carille

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Bruno Tabata (INT)
Cartões amarelos: Clayton Sampaio, Thiago Maia (INT); Baralhas (VIT)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING