publicidade

Ceni elogia persistência do Bahia e ressalta merecimento em gols sobre o Atlético-MG

Bahia, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 13 de julho de 2025

Técnico também saiu em defesa de Marcos Felipe, vaiado após gol

O Bahia superou o Atlético-MG no sábado (12) por 2 x 1, com gols de Luciano Juba e Michel Araújo em lances que, segundo o técnico Rogério Ceni, refletiram o merecimento do Esquadrão. Diante da dificuldade de vencer a marcação do adversário, o Tricolor encontrou o caminho do gol em chutes fora da área.

“O Atlético-MG defendeu muito bem a área, é um time forte fisicamente. O confronto físico, que não é o ponto forte (do Bahia), foi até surpreendente até de alguns jogadores. O Everton Ribeiro fez um jogo, no aspecto físico, diferente que eu vejo sempre, Ademir também. Dentro da área estava um pouco mais difícil chegar. Quando não encontra espaço é sempre importante finalizar, sabendo o momento certo. Hoje tivemos mais sorte do que no último jogo, foram chutes com merecimento, praticamente indefensáveis”, disse.


Na sequência, Ceni saiu em defesa de Marcos Felipe, vaiado na Fonte Nova após sofrer um gol olímpico de Hulk. Segundo o técnico, embora o goleiro estivesse um pouco adiantado no lance, as condições do jogo também influenciaram.


“Sentimento de que não pode desistir nunca. O torcedor tem que estar sempre do nosso lado. É um time que não merecia sofrer o gol pelo que jogou. Seria frustrante não sair vencedor. Tinha o vento e Marcos (Felipe) ficou um passo à frente do que o padrão pede, mas acontece. O Hulk bate muito bem na bola e ela cai dentro do gol por causa do vento favorável”, afirmou o técnico.

“Não deixamos de lutar literalmente até o último segundo. Por isos não pode vaiar o goleiro durante o jogo. Pode protestar o que quiser ao final do jogo, mas durante o jogo não. Nunca vi um profissional melhorar durante um momento de tensão com grito, com vaia. Legal o torcedor ter comprado o incentivo ao Marcos ao final”, acrescentou.

Ceni, técnico do Bahia

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Bahia na Série A

O resultado coloca o Bahia na 3ª colocação da tabela, com 24 pontos. O Tricolor de Aço tem pouco tempo de descanso e preparação até o primeiro jogo decisivo contra o América de Cali pelas oitavas de final da Sul-Americana. A bola irá rolar na terça-feira (15), às 21h30, novamente na Arena Fonte Nova.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING