Técnico também saiu em defesa de Marcos Felipe, vaiado após gol
O Bahia superou o Atlético-MG no sábado (12) por 2 x 1, com gols de Luciano Juba e Michel Araújo em lances que, segundo o técnico Rogério Ceni, refletiram o merecimento do Esquadrão. Diante da dificuldade de vencer a marcação do adversário, o Tricolor encontrou o caminho do gol em chutes fora da área.
“O Atlético-MG defendeu muito bem a área, é um time forte fisicamente. O confronto físico, que não é o ponto forte (do Bahia), foi até surpreendente até de alguns jogadores. O Everton Ribeiro fez um jogo, no aspecto físico, diferente que eu vejo sempre, Ademir também. Dentro da área estava um pouco mais difícil chegar. Quando não encontra espaço é sempre importante finalizar, sabendo o momento certo. Hoje tivemos mais sorte do que no último jogo, foram chutes com merecimento, praticamente indefensáveis”, disse.
⚽⚽ Os gols do triunfo pela lente da TV Bahêa na Fonte Nova #BBMP pic.twitter.com/kj1wv10eu7
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) July 13, 2025
Na sequência, Ceni saiu em defesa de Marcos Felipe, vaiado na Fonte Nova após sofrer um gol olímpico de Hulk. Segundo o técnico, embora o goleiro estivesse um pouco adiantado no lance, as condições do jogo também influenciaram.
“Sentimento de que não pode desistir nunca. O torcedor tem que estar sempre do nosso lado. É um time que não merecia sofrer o gol pelo que jogou. Seria frustrante não sair vencedor. Tinha o vento e Marcos (Felipe) ficou um passo à frente do que o padrão pede, mas acontece. O Hulk bate muito bem na bola e ela cai dentro do gol por causa do vento favorável”, afirmou o técnico.
“Não deixamos de lutar literalmente até o último segundo. Por isos não pode vaiar o goleiro durante o jogo. Pode protestar o que quiser ao final do jogo, mas durante o jogo não. Nunca vi um profissional melhorar durante um momento de tensão com grito, com vaia. Legal o torcedor ter comprado o incentivo ao Marcos ao final”, acrescentou.
Bahia na Série A
O resultado coloca o Bahia na 3ª colocação da tabela, com 24 pontos. O Tricolor de Aço tem pouco tempo de descanso e preparação até o primeiro jogo decisivo contra o América de Cali pelas oitavas de final da Sul-Americana. A bola irá rolar na terça-feira (15), às 21h30, novamente na Arena Fonte Nova.
0 comentários