Com gol do atacante Galeano, o Ceará venceu o Fortaleza e aumentou o tabu sobre o rival para nove jogos
O Ceará segue levando a melhor sobre o maior rival e conquistou vitória importante pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (13), na Arena Castelão, o Vovô superou o Fortaleza pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Galeano, em duelo válido pela 13ª rodada da competição nacional.
Com a vitória, o Alvinegro de Porangabuçu conseguiu retornar para a primeira parte da tabela. Agora, os comandados de Léo Condé estão na nona colocação, com 18 pontos somados, oito a mais que o Tricolor, que está dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição. De quebra, o Vozão aumentou o tabu contra o maior rival. Agora são nove jogos sem perder, com cinco empates e quatro vitórias. A última derrota aconteceu há dois anos e três meses.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Fortaleza será mais um clássico, desta vez regional. No sábado (19), o Leão recebe o Bahia na Arena Castelão, às 16h, pela 15ª rodada da Série A do Brasileiro. O Ceará, por sua vez, volta a entrar em campo na quarta-feira (16), pela 14ª rodada, contra o Corinthians, também na capital cearense, às 19h30.
SOBRE O JOGO
Como já era de ser esperado, por ser um confronto entre dois rivais, o primeiro tempo do Clássico-Rei foi muito disputado. No entanto, o lado físico sobressaiu ao técnico e as duas equipes pouco fizeram dentro de campo. Portanto, nenhuma oportunidade clara de gol foi criada e os goleiros Brenno (Fortaleza) e Bruno Ferreira (Ceará) foram meros espectadores.
A primeira finalização de maior perigo aconteceu apenas aos oito minutos do segundo tempo. O Fortaleza tentou sair jogando, mas Matheus Pereira errou o passe e a bola sobrou limpa para Fernando Sobral. O volante alvinegro finalizou de primeira e o chute saiu perto da trave.
Após outro erro do Leão na saída de jogo, o Ceará conseguiu abrir o placar. Pedro Henrique viu a bola cair nos seus pés, conduziu para a lateral e tocou par quatro centro da área. Pedro Raul dominou e tocou para Galeano, que com o gol aberto apenas empurrou para o fundo das redes.
O Alvinegro de Porangabuçu perdeu ótima chance de ampliar a vantagem. Aos 25 minutos, Galeano conseguiu encontrar Fernandinho completamente livre dentro da área. O atacante tentou tirar do goleiro Brenno, mas acabou chutando por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0
Brenno; Brítez, Kuscevic, Gustavo Mancha (Diogo Barbosa) e Gastón Ávila; Lucas Sasha (Lucas Sasha), Matheus Pereira, Martínez (Calebe) e Pochettino; Breno Lopes (Allanzinho) e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
CEARÁ 1
Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral (Richardson), Dieguinho e Lucas Mugni (Lourenço); Pedro Henrique (Fernandinho), Galeano (Bruno Tubarão) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Lucas Sasha e Brítez (FOR); Pedro Henrique, Fernandinho, Fabiano Souza e Pedro Raul (CEA)
Gol: Galeano (CEA)

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
0 comentários