O treinador elogiou o bom volume de jogo do Tricolor durante boa parte do tempo
O Santa Cruz poderia ter ganhado o jogo, visto as muitas chances criadas ao longo da partida, mas ficou no empate em 1 x 1 com o Santa Cruz-RN, neste domingo (13), no Estádio do Arruda. Em uma rápida análise sobre a partida, o técnico Marcelo Cabo destacou o grande volume de jogo, mas lamentou a falta de tranquilidade nas finalizações.
“A gente começou bem no jogo, como é de costume em casa. Um Santa Cruz de imposição, que joga no campo do adversário. Quando eles fizeram o gol, já era para estar um 3 x 1 para gente. Tivemos chances com volume grande nos 15 minutos. Eles fazem o gol e nos desarticulamos, e isso é a ansiedade. Na volta do intervalo, continuamos com um volume muito grande e voltamos a ser organizados. Mas aí empilhamos finalizações, foram 20 ao total e 9 no gol. “, iniciou Cabo.
“A gente cria, tem volume e tivemos controle, mas na hora de finalizar pecamos. A gente pecou pela nossa incapacidade de fazer gols, por isso não saímos com a vitória. O resumo do jogo para mim foi esse. Faltou tranquilidade para gente traduzir o nosso volume, os nossos 71% de posse de bola e nossas 20 finalizações, em gols. Cabe a mim detectar, entender e trabalhar e principalmente passar para os meus meias e atacantes de terem tranquilidade para finalizar.”, completou o treinador.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
Ele disse que ficou muito triste com a situação de Vini Hora, que tinha entrado no intervalo e jogou apenas 15 minutos. Ele precisou ser substituído por ter sentido um problema físico. Apesar de pouco tempo em campo, Cabo elogiou o desempenho do atleta e principalmente pela “personalidade e ousadia” de desarticular a defesa adversária.
Marcelo Cabo ficou na bronca com a arbitragem com a não marcação de um possível pênalti de Moisés em Renato, que foi derrubado na entrada da grande área. O lance aconteceu um minuto antes da penalidade que foi realmente marcada por Emerson Souza Silva.
“Pontuo que o árbitro interferiu no resultado. O pênalti no Renato foi muito claro e como foi lá em Natal. Eu não sou de transferir responsabilidade, mas ele interferiu no resultado não dando um pênalti que alteraria o placar. A gente poderia ter vencido por 2 x 1. Deixo um alerta que não é o primeiro pênalti a favor do Santa Cruz que não foi marcado. Esses lances determinante acabam impactando no resultado”, disse o técnico.
Santa Cruz na Série D
Com o resultado ruim, o Tricolor acumula o terceiro jogo sem vencer na Série D. O time correu riscos de perder a liderança na rodada, mas o empate entre América-RN e Central, fez com que as posições não se alterassem. A Cobra Coral segue em primeiro lugar, com 24 pontos (7V,3E,2D).
Na penúltima rodada da primeira fase, a Cobra Coral vai encarar o Horizonte, no domingo (20), às 16h, no Estádio Domingão.
0 comentários