O Tricolor Coral corre risco de sair da liderança do Grupo A3 nesta rodada
Pela 12° rodada da Série D, o Santa Cruz desperdiçou muitas chances e conseguiu arrancar o empate com o Santa Cruz-RN, neste domingo (13), no Estádio do Arruda. O jogo terminou em 1 x 1, com gols de Eduardo Brito, para o Tricolor de Natal, e Thiago Galhardo, para o Tricolor Pernambucano. Com o resultado, a Cobra Coral emenda o terceiro jogo sem vencer e corre risco de sair da liderança do Grupo A3.
O Santa Cruz foi muito superior ofensivamente durante os 90 minutos do jogo. Mas faltou algo bem específico, que sobrou no Santa Cruz-RN: a eficiência. O Tricolor pernambucano cansou de criar chances durante os dois tempos e encontrou espaço para trabalhar a bola e chegar com perigo na grande área, mas faltou qualidade e paciência nas finalizações. O goleiro Fábio cresceu na segunda etapa e brilhou ao fazer defesas difíceis, e quase conseguiu segurar o pênalti de Thiago Galhardo.
Do outro lado, o Santa Cruz-RN construiu o resultado logo no começo do primeiro tempo e só precisou se segurar até o final, e foi quando sentiu dificuldade. O time natalense até tentou ampliar o placar, aproveitando o contra-ataque, mas não foi feliz na finalização.

Foto: Bruno Silva
Próximos jogos
Na penúltima rodada da primeira fase, a Cobra Coral vai encarar o Horizonte, no domingo (20), às 16h, no Estádio Domingão. Do outro lado, o Tricolor de Natal enfrenta o Ferroviário, no sábado (19), às 15h, no Nazarenão.
Classificação do Santa Cruz e Santa Cruz-RN na Série D
Na tabela, o Tricolor Pernambucano permanece na liderança do Grupo A3, mas pode não ser por muito tempo em caso de vitória do Central contra o América-RN. O time está com 24 pontos (7V,3E,2D). Já o Tricolor de Natal fica de fora novamente do G-4, e está em 6° lugar, com 14 pontos (4V,2E,6D).
Sobre o jogo Santa Cruz x Santa Cruz-RN
O primeiro tempo foi de certo equilíbrio para os dois lados. O Santa Cruz teve mais volume e criou boas chances de abrir e ampliar o placar, mas o Santa Cruz-RN conseguiu ser eficiente em fazer o dele quando teve a oportunidade mais evidente.
A Cobra Coral estava melhor em campo, tendo mais domínio e chegando muito próximo da área. Mas quem abriu o placar foi o time natalense, aos 13 minutos. Em uma cobrança de escanteio, Thálisson colocou a bola justamente na cabeça de Eduardo Brito, que subiu com facilidade para fazer.
O Santa Cruz não sentiu o gol levado e continuou levando muita pressão à defesa adversária, mas aí faltou muita qualidade nas finalizações. Geovany e Thiago Galhardo tiveram várias chances de fazer, inclusive de cara a cara com o goleiro, mas foi pouquíssimo eficiente. O time natalense também chegou com perigo, mas nada que realmente assustasse a defesa adversária. A torcida da Cobra Coral vaiou muito a equipe na ida para o intervalo.

Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz
O segundo tempo começou com o Santa Cruz novamente pressionando para chegar o empate, que quase veio aos 4 minutos. Geovany conseguiu chegar na bola e finalizou no cruzamento de Renato, mas o árbitro sinalizou impedimento. O Tricolor continuou tendo boas chances, principalmente em jogadas de bola parada, mas desperdiçou.
Marcelo Cabo precisou fazer uma substituição logo no começo, aos 16 minutos, porque Vini Hora sentiu um problem físico. O time natalense priorizou se fechar para as investidas ofensivas, porém, contou mais com a falta de eficiência do adversário do que realmente com qualidade no momento de se defender. O Tricolor de Natal chegou com perigo na área, mas apostando em jogadas de contra-ataque ou algum espaço deixado pela Cobra Coral.
O goleiro Fábio precisou fazer ótimas defesas, e a maioria em lances com Geovany. O jogo estava em 20 minutos e já parecia estar próximo do fim visto a pressão e o abafa feito pelo time pernambucano para chegar no empate. Depois de muitas tentativas, o Tricolor do Arruda chegou no gol após o árbitro sinalizar pênalti, aos 48 minutos, após Moisés colocar a mão na bola para impedir um cruzamento na área. Thiago Galhardo chamou a responsabilidade para bater e empatou a partida.
Ficha do jogo
Santa Cruz 1
Felipe Alves; Toty, Eurico Lima, Matheus Vinicius, Nathan; Gabriel Galhardo (Lucas Bessa), Wagner Balotelli, João Pedro (Vini Hora) (Pedro Henrique); Geovany, Thiaguinho (Renato), Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo
Santa Cruz-RN 1
Fabio; Peu (Raniery), Moises, Eduardo Brito (Gleydson), Zé Vitor (Bebeto); Wesley, Matheus Bambo (David Lopes), Felipe Flor; Thálisson, Juninho Potiguar (Gustavinho), Diego Costa. Técnico: Eugênio Gomes
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Emerson Souza Silva (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA), Patricia dos Reis Nascimento (BA)
Gols: Eduardo Brito (13’/1°T/STC); Thiago Galhardo (50’/2°T/STA)
Cartões amarelos: Thiago Galhardo (STA); Fábio, Rodrigues (STC)
Público: 8.003
Renda: R$ 155.190,00
0 comentários