Leão da Barra foi derrotado pelo Inter e voltou à zona de rebaixamento
Estreante no comando do Vitória no sábado (12), Fábio Carille iniciou a trajetória com uma derrota ante o Internacional, no Beira-Rio, por 1 x 0. Apesar do resultado, o técnico fez um balanço positivo da atuação do Leão da Barra, principalmente pelo pouco contato que teve com o elenco antes da partida.
Assim, ao projetar ajustes, demonstrou confiança na recuperação rubro-negra na Série A do Campeonato Brasileiro.
“Algumas coisas funcionaram como eu queria, outras poderiam ser melhores. De modo geral, tivemos um contato só com os atletas ainda na véspera do jogo. Então foi positivo. Não gosto de falar de sorte, mas a gente poderia ter tido uma sorte um ponto melhor para sair com um ponto”, avaliou.
“A gente tem que ficar indignado com resultados assim, mas não podemos abaixar a cabeça. Os jogadores guerrearam muito. Claro que tem muitas coisas que precisamos melhorar, e vamos conseguir com trabalho e principalmente profissionalismo dos atletas. Fica um gosto triste mas sabemos que a gente fez muitas coisas boas e que temos que melhorar para subir na tabela e ficar em uma zona mais confortável”, acrescentou o técnico.
Além de prometer trabalho intenso para alcançar esse objetivo, Carille ressaltou que o caminho para a recuperação do Vitória passa por ter mais posse de bola, aprimorar as inversões das jogadas e melhor organização, tanto com quanto sem a bola.
“Quero trabalhar algumas aproximações, a gente ficar mais com a bola, fazer o adversário correr atrás de nós com inversões e lado oposto. Até tivemos algumas chances de finalização no segundo tempo com Willian, Maycon e Cáceres. Vamos melhorar, a nação pode ter certeza. Vamos trabalhar muito forte para dar uma resposta”, indicou o técnico.
Vitória na Série A
Com o resultado, a equipe entra na zona de rebaixamento, estacionado nos 11 pontos na 17ª posição. Na quarta-feira (16), o Rubro-negro volta a campo diante do Botafogo, às 21h30, no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão.
0 comentários