O treinador elogiou a entrega dos jogadores, que foram superior em campo e buscaram a vitória
O América-RN garantiu a classificação para a próxima fase na Série D após empatar com o Central em 0 x 0, nesse domingo (13), na Arena das Dunas. O técnico Moacir Junior celebrou a conquista do time, mas destacou que o grande objetivo no momento é brigar pelas primeiras posições na tabela.
“O que vimos foi um equilíbrio grande e uma equipe se defendeu muito bem. Mas não deixamos de buscar o gol, tivemos um número muito maior de finalizações, posse de bola e escanteios ofensivos. Mas a gente sabe que tudo isso precisa ser transformado em gol. E esperamos que quando vier um adversário com esse esquema, que a gente tenha mais recurso e trabalhar para sair desse desconforto”, iniciou.
“A única chateação no vestiário foi que no dia do aniversário do clube, queríamos dar ao torcedor uma vitória de presente. Mas se não teve isso, teve a classificação antecipada por duas rodadas e com possibilidade da gente brigar, todos estão vivos na quarta vaga. Agora, o nosso objetivo é buscar pelo primeiro ou segundo lugar e é isso que a gente vai fazer”, completou Moacir.

Foto: Reprodução/América-RN
Com a classificação garantida para a próxima fase, o treinador colocou como obrigação própria a conquista do acesso para a Série C junto com o elenco. Ele disse que encara desse jeito pela história construída no futebol potiguar e no próprio América-RN.
Ainda sobre a partida, o técnico sinalizou que é preciso encontrar soluções para enfrentar os times com esquemas mais fechados defensivamente. Ele destacou que isso também é trabalho nos treinamentos, mas que no jogo a situação se mostra diferente e os atletas sentem uma dificuldade maior.
“Mesmo se a gente tivesse ganhado de 1 x 0, isso não iria mascarar para mim a necessidade de melhorar o aspecto ofensivo. Agora é trabalhar, e ver estratégias, se está fechado por dentro vamos tentar por fora, isso é trabalhado durante a semana. Mas na hora do jogo, tem o estado emocional também. Acredito que hoje eles queriam muito [a vitória], e não deixaram de batalhar até o final. A bola parada precisa entrar. Falei na semana passada que quando você não conseguir com jogadas individuais e ultrapassagens, precisa conseguir na bola parada”, destacou o treinador.
América-RN na Série D
Na tabela de classificação, o Mecão está em 3° lugar com 21 pontos (6V,3E,3D), a três pontos do líder Santa Cruz e do vice Central. Na próxima rodada, o América-RN viaja para encarar o Treze, no domingo (20), às 16h, no Estádio Amigão.
0 comentários