Na noite deste domingo (13), o Ceará venceu mais um Clássico-Rei, desta vez pela Série A
O Ceará segue com o retrospecto recente bastante favorável contra o maior rival. Na noite deste domingo (13), o Alvinegro de Porangabuçu venceu o Fortaleza pelo placar de 1 a 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Léo Condé fez questão de dividir o mérito de mais uma vitória no Clássico-Rei com todos os profissionais e elogiou a dedicação dos atletas na partida.
“O mérito por mais uma vitória no clássico não é meu, é de todos. Principalmente dos atletas, que mais uma vez se dedicaram muito e conseguiram vencer esse duelo tão importante e difícil. Foi uma equipe muito comprometida. Mérito maior é dos atletas pela execução dos planos que são criados”, elogiou.
LEIA MAIS | Ceará abre venda de ingressos para partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão
Embora jogasse na Arena Castelão, o Vovô era o time visitante da noite. Mesmo assim, Léo Condé afirmou que sua equipe se sentiu em casa em função do apoio vindo das arquibancadas. “A gente foi visitante hoje, mas nos sentimos totalmente acolhidos. Nossa torcida compareceu e incentivou a equipe do primeiro ao último minuto. A equipe se sentiu jogando em casa”, ressaltou.
Perguntado sobre o histórico positivo que tem contra o técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, Léo Condé pregou grande respeito ao adversário e reconheceu o trabalho desempenhado pelo argentino. No entanto, também valorizou a sequência invicta contra o Leão pela dificuldade de conseguir resultados favoráveis em clássicos.
“A gente tem o máximo de respeito, e eu acho que todos precisam ter o máximo de respeito por tudo aquilo que é desempenhado por esse profissional (Vojvoda). É um recorde que a gente fica feliz de estar participando, porque os clássicos são sempre muito equilibrados. Ficamos felizes por isso”, disse.
Mesmo que a fase seja boa, o assunto “contratações” sempre está vivo nos clubes brasileiros. Léo Condé disse que a equipe está atenta ao mercado para reforçar posições específicas. Lembrou, ainda, que o Ceará tem um orçamento a ser cumprido e ressaltou que a diretoria tem conseguido montar times competitivos com pouco orçamento.
“Quem vai falar de uma forma mais clara com certeza é a direção. Mas estão todos atentos. Acho que o principal ponto não é contratar por contratar, é trazer para as posições que a gente entende que precisa preencher, que não são muitas. O clube está sendo conduzido de uma maneira muito responsável, tem um orçamento para ser cumprido. De qualquer forma, o torcedor sabe que a direção, nesses últimos anos, conseguiu montar equipes competitivas com orçamento baixo”, finalizou.

Foto: Stephan Eilert/CearaSC
0 comentários