Zagueiro regatiano voltou depois de quase um ano afastado
Nesta segunda-feira (14), o zagueiro do CRB, Fábio Alemão, concedeu entrevista coletiva para a imprensa e falou sobre seu retorno após 347 dias afastado por causa de uma contusão no joelho direito.
O atleta de 28 anos teve uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) e desfalcou o Regatiano por quase um ano. Seu retorno foi na partida contra o Coritiba, na última quinta-feira (10), onde se destacou mesmo com a derrota. Na entrevista, Alemão falou de sua atuação.
“Muito feliz pelo retorno, a preparação foi muito boa, creio que foi tudo bem feito. Nosso nível é alto e tem que estar sempre performando bem para seguir atuando.”
O zagueiro também falou sobre o período em que esteve fora dos gramados e afirmou que manteve o foco e a motivação em dia para passar por este processo.
“Foi um período muito difícil. Cada etapa tem suas dificuldades, as esperas e dúvidas, incerteza de como vai voltar. Mas eu acredito muito em Deus e creio que ele sabe de todas as coisas. Foi sabendo que ele estava no controle e permitiu com que eu passasse por isso. Foi o que me motivou todos os dias. Foquei em fazer o melhor a cada dia e, quando vê, passou. Agora, essa volta foi muito boa, acho que só reafirma tudo aquilo que eu estava plantando.”

Fábio Alemão, zagueiro do CRB – Foto: Reprodução/CRB TV
Outras respostas
Momento do CRB
“Preocupante pelos resultados. Só não está mais pois estamos jogando bem, mas sabemos que o futebol é resultado. Temos uma cobrança interna muito forte, um cube como o CRB não pode ter quatro jogos com resultados negativos. Mas estamos comprometidos para vencer a próxima partida e retornar para mais perto do G4.”
Boas atuações, mas sem vencer
“Desconfortável. Ninguém gosta de perder. Mas quando se joga bem mesmo sem vencer, pelo menos se tem uma esperança. É questão do detalhe. O pior seria estar perdendo e jogando mal, pois acabaria a esperança. Mas é fase, esperamos melhorar e quem sabe engatar quatro ou cinco vitórias seguidas.”
Expectativa da torcida para o retorno
“Isso é mais externo. Por agora, só procuro sair com o grupo o mais rápido possível dessa sequência negativa. Não queremos bater apenas os 45 pontos, queremos algo maior.”
0 comentários