publicidade

Fortaleza demite técnico Juan Pablo Vojvoda após quatro anos no clube

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 14 de julho de 2025

Passagem do comandante argentino no Tricolor chega ao fim em momento de muita pressão no Campeonato Brasileiro

O fim de uma relação que se tornou histórica para ambos os lados. O técnico Juan Pablo Vojvoda não comanda mais o Fortaleza. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (14), após longa reunião entre dirigentes do clube e o treinador.

O mau momento do Fortaleza vem desde o início da temporada, com oscilações e sequências negativas que impactam bastante. O time vinha recheado de expectativas por ter voltado à fase de grupos da Libertadores após grande campanha no Brasileirão 2024, terminando no 4º lugar.

Porém, neste ano, a campanha do Brasileirão é muito ruim. São apenas 10 pontos somados em 13 rodadas, ocupando o 18º lugar.Na atual temporada, foram 38 partidas disputadas, com 12 vitórias, 10 empates e 16 derrotas.


Além disso, o Tricolor do Pici vem numa sequência de nove jogos sem vencer, sendo sete derrotas e dois empates. Soma-se a isso que a última vitória aconteceu há dois meses, diante do Juventude, no dia 10 de maio, e a recente eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste.

Fortaleza - Vojvoda - Colo-Colo - Libertadores - Arena Castelão

Foto: Mateus Lotif/FEC

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o CEO do Laion, Marcelo Paz, transmitiu a mensagem da demissão.

“Comunicamos que Juan Pablo Vojvoda não é mais técnico do Fortaleza. Decidimos que é hora de encerrar esse ciclo extremamente vitorioso. Vojvoda ajudou a transformar o futebol cearense e o Fortaleza. Conquistou títulos e nos levou à competições internacionais. Conquistou também o carinho do torcedor com seriedade, ética e trabalho. Porém, o futebol exige decisões difíceis. Entendemos que é o momento de promover uma mudança necessária”.

Os feitos de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza

Entretanto, o mau momento não apaga toda a história escrita por Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza. Ao todo, o comandante argentino somou 309 partidas no comando do Leão, com 144 vitórias, 77 empates e 88 derrotas, resultando num aproveitamento de 54,9%.

Em maio de 2024, Vojvoda se tornou o técnico com mais jogos oficiais na história do Fortaleza, ultrapassando o lendário Moésio Gomes, um dos maiores ídolos do clube.

O comandante conquistou o tricampeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e o bicampeonato da Copa do Nordeste (2022 e 2024). Além disso, colocou o Fortaleza na Libertadores em três oportunidades (2021, 2023 e 2024), sendo duas na fase de grupos e uma na pré-Libertadores.

Juan Pablo Vojvoda e sua comissão técnica - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Juan Pablo Vojvoda e sua comissão técnica – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Soma-se a esse currículo as campanhas históricas no Brasileirão, onde o Tricolor foi 4º lugar em duas oportunidades (2021 e 2024), feito inédito para times nordestinos na era dos pontos corridos.

A saída marca o fim de uma era. Existe um Fortaleza antes de Juan Pablo Vojvoda e outro Fortaleza após Juan Pablo Vojvoda. Porém, ciclos se encerram e a história não é apagada.

Quem sabe, num outro momento, os caminhos do argentino e do Leão voltem a se cruzar, reescrevendo mais um capítulo marcante para ambos.

Fortaleza - Vojvoda - Clássico-Rei - Ceará

Foto: Mateus Lotif/FEC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING