publicidade

Fortaleza discute futuro de Vojvoda após derrota no Clássico-Rei

Fortaleza, CE, Destaque, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 14 de julho de 2025

O treinador pode deixar o Fortaleza após longa sequência de resultados negativos

Depois de mais uma derrota para o maior rival, o Fortaleza está concentrado em decidir o futuro do seu comandante, o argentino Juan Pablo Vojvoda. Na manhã desta segunda-feira (14), o departamento de futebol do clube realiza uma reunião para avaliar a saída ou a permanência do treinador no cargo. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pelo NE45.

O clube está mobilizado com o assunto e busca decidir os próximos passos o quanto antes. A pressão para a saída do técnico é alta em função dos resultados da temporada de 2025, que estão abaixo do esperado. Há, também, a ideia de que Vojvoda já não consegue mais extrair desempenho do grupo de jogadores, que passou por modificações nas janelas deste meio de ano. 

LEIA MAIS | Fortaleza terminou Clássico-Rei sem finalizar ao gol do Ceará


A possibilidade de demissão do profissional surgiu novamente após o próprio Fortaleza garantir o cumprimento do contrato. Há quase um mês, depois de rumores apontarem uma possível saída, o Leão do Pici publicou uma nota oficial garantindo a permanência e a confiança da diretoria no trabalho executado pela comissão técnica. 

“O Fortaleza Esporte Clube informa que o treinador Juan Pablo Vojvoda permanece firme no comando da equipe e cumprirá seu contrato, válido até o final de 2025. O treinador segue com total confiança da Diretoria Tricolor e, neste intervalo do Brasileirão, vem mantendo conversas diárias com o CEO Marcelo Paz e com o Diretor de Futebol Sérgio Papellin, em busca da melhoria contínua da equipe e da retomada das vitórias”, disse o clube. 

No entanto, o cenário após a volta da Copa do Mundo de Clubes é diferente. O Fortaleza sofreu duas duras derrotas: eliminação na Copa do Nordeste para o Bahia e revés contra o Ceará pela Série A. Diante disso, Vojvoda voltou a balançar no cargo e pode deixar o escrete vermelho-azul-e-branco em breve. 

A equipe do Pici não vence há nove jogos e acumula sequência de seis derrotas seguidas, sendo cinco delas apenas no Campeonato Brasileiro. Além de cair do Nordestão, o Leão está na zona de rebaixamento da elite nacional. 

Em entrevista coletiva realizada logo após o Clássico-Rei, na noite deste domingo (13), Vojvoda garantiu o desejo de permanecer no Fortaleza: “Nenhuma possibilidade (de pedir para sair). Eu tenho a cabeça forte e uma mentalidade de que este time vai virar essa situação. Nos momentos bons eu quis continuar, então nos momentos difíceis eu também quero continuar”. 

Fortaleza - Vojvoda - Treino - Pici

Foto: Mateus Lotif/FEC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING