A derrota no Clássico-Rei foi a quinta em sequência do Fortaleza na atual Série A
A má fase do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro parece não ter fim. Na noite deste domingo (13), o Leão do Pici viu a sequência de derrotas aumentar ao ser superado pelo Ceará, na Arena Castelão, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada. Agora, são cinco reveses consecutivos para o time de Juan Pablo Vojvoda no certame, a maior sequência do clube desde a temporada de 1984.
Os resultados negativos foram iniciados na nona rodada, logo após a vitória por 5 a 0 contra o Juventude. O escrete vermelho-azul-e-branco perdeu inicialmente para o Vasco, em São Januário. Depois foi superado pelo Cruzeiro na Arena Castelão e pelo Flamengo no Maracanã. As duas últimas derrotas foram para Santos e Ceará, também no posto de mandante.
LEIA MAIS | Vojvoda diz que não há “nenhuma possibilidade” de pedir para sair do Fortaleza mesmo com momento ruim
VEJA OS PLACARES
- Vasco 3×0 Fortaleza – 9ª rodada
- Fortaleza 0x2 Cruzeiro – 10ª rodada
- Flamengo 5×0 Fortaleza – 11ª rodada
- Fortaleza 2×3 Santos – 12ª rodada
- Fortaleza 0x1 Ceará – 13ª rodada
A última vez que o Fortaleza havia perdido cinco vezes seguidas na disputa da elite do futebol nacional tinha sido em 1984, quando foi derrotado pelo Uberlândia (duas vezes), Vasco (duas vezes) e Coritiba. Desde então, o máximo de reveses seguidos era quatro, que ocorreu em quatro temporadas diferentes: 2003, 2006, 2020 e 2023.
Os comandados de Juan Pablo Vojvoda terão, agora, uma semana livre para treinar e se preparar para o próximo compromisso pela Série A. O duelo diante do Grêmio, que aconteceria neste meio de semana, foi adiado em função do jogo do Imortal pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Portanto, o Tricolor cearense só entra em campo no sábado (19), às 16h, pela 15ª rodada do Brasileirão, contra o Bahia, na Arena Castelão.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários