Tricolor vai contatar entidades com pedido de apuração de ações recentes
Nesta segunda-feira (14), o Santa Cruz se posicionou oficialmente sobre os recentes ataques direcionados a dirigentes tricolores que estão à frente da implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) coral. Em nota, o clube chamou de ‘grupo minoritário’ a parcela que tem direcionado mensagens aos líderes.
Ainda no texto divulgado, o Tricolor afirma que o presidente Bruno Rodrigues fará denuncia oficial a Secretaria de Defesa Social (SDS) e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) nesta terça (15). O clube reforçou o compromisso com a abertura de uma investigação policial contra todos os envolvidos.
NOTA OFICIAL pic.twitter.com/FEtaw6fmkc
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 14, 2025
A torcida tricolor tem pressionado pela implementação da SAF, que tem caminhado, mas a passos lentos por conta de burocracias e nós a serem desatados dentro dos poderes do clube. Com isso, uma parcela da torcida tem protestado por público zero nos jogos enquanto a SAF não sair do papel.
O clube ainda trabalha para que o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo – mesmo sem terem poder de veto – deem pareceres 100% favoráveis à proposta vinculante firmada entre o poder executivo e os investidores da Cobra Coral Participações.
Abaixo, confira nota completa do Santa Cruz
A direção executiva do Santa Cruz F.C. tomou conhecimento de ameaças e intimidações contra dirigentes do Clube, responsáveis pelo processo de implementação da SAF. Ações criminosas empreendidas por grupo minoritário de torcedores serão tratados com todo o rigor da Lei.
Nesta terça-feira (15), o presidente do executivo, Bruno Rodrigues, fará denúncia oficial a Secretaria de Defesa Social (SDS) e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para a abertura de investigações policiais, denúncia e processo judicial contra todos os envolvidos.
O processo de implementaçao da SAF segue firme com debate envolvendo todos os poderes constituídos do Santa Cruz e terá aprovação final da Assembleia Geral Extraordinária de Sócios. Caminho democrático e seguro.
Aos que não seguem a cartilha da democracia e legalidade e tentam tumultuar a reconstrução do Santa Cruz, combateremos com a intervenção firme da Polícia e da Justiça.
0 comentários