Torcida tricolor divulgou nas redes vídeos de problemas estruturais no estádio
Na partida contra o Santa Cruz-RN, no último domingo (13), válida como o último jogo do Santa Cruz no estádio do Arruda na Série D, torcedores tricolores relataram problemas na estrutura do estádio. Entre as reclamações, estão a queda de pedaços de concreto, infiltrações visíveis e água da chuva escorrendo pelas arquibancadas.
As denúncias reforçam a preocupação com a segurança e conservação do estádio. Nas redes sociais, vídeos e fotos circularam mostrando os danos, gerando preocupação entre os frequentadores do José do Rego Maciel. Em contato com o NE45, o presidente patrimonial do clube, Adriano Lucena, comentou que medidas estão sendo tomadas diante do ocorrido.
Ver esta publicação no Instagram
“Hoje eu pedi uma inspeção para identificar se existe alguma parte de concreto que esteja se degradando de maneira mais forte. Amanhã, tem um corpo de engenheiros para saber o que aconteceu sobre o que foi apresentado nos vídeos. Não há risco em termos de colapso em relação à estrutura”, disse Adriano.
Segundo ele, há também um esforço para resolver os problemas de infiltração causados pela chuva e que a situação já de conhecimento do clube.
“Sobre a chuva, nós temos, de fato, quando chove, a água da arquibancada superior passando pela inferior por alguns pontos feitos para drenar. Também tem algumas juntas que, ao longo do tempo, se afastaram e a água passa. Então, temos esse problema que estamos tentando corrigir. Mas, diante do tamanho do Arruda, precisamos de mais investimentos”, informou.
O Arruda e o Santa Cruz
Desde o início da temporada, o clube realiza obras para a melhoria do estádio. Porém, o setor patrimonial relata a necessidade de aumento nos investimentos para que a estrutura seja ainda melhor constituída. A concessão do estádio também é tema central no projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), fato que vem movimentando os bastidores do clube.

Foto: Gustavo Borges/FPF
0 comentários