Alviceleste é o lanterna do Grupo B, com 9 pontos conquistados até o momento
Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), o Maracanã foi punido com a perda de três pontos em razão dos cantos homofóbicos entoados por parte da torcida alviceleste no jogo contra o Iguatu, no último dia 4 de maio, pela 3ª rodada da Série D.
O árbitro do confronto em questão, Leonilson Fernandes, do Rio Grande do Norte, anotou na súmula que os torcedores do time da casa chamaram o treinador Washington Luiz, da equipe visitante, de “viado”. Os gritos foram entoados mais de uma vez no estádio. A decisão ainda cabe recurso.
A partida aconteceu no Estádio Prefeito Almir Dutra, o Prefeitão, em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza. Em campo, vitória do Bicolor por 1 x 0, com gol de Bravo. Com a perda dos três pontos, consequentemente, o resultado positivo foi anulado.
Até o momento de divulgação desta matéria, o Maracanã não respondeu à tentativa de contato da reportagem do NE45. Em caso de retorno, o texto será atualizado com o posicionamento do clube cearense.
Maracanã na Série D
O Alviceleste é o lanterna do Grupo B, com 9 pontos conquistados. Em caso de pena efetivada, a situação da equipe cearense se complicaria ainda mais em termos de pontuação, tendo em vista que a distância para o G-4 aumentaria para oito.
0 comentários