Esquadrão desperdiçou chance de abrir vantagem no mata-mata; Everton Ribeiro foi expulso
Na Arena Fonte Nova, o Bahia que optou por poupar titulares, ficou no empate sem gols com o América de Cali-COL em jogo válido pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Em campo, um duelo com ritmo acelerado da equipe tricolor, sobretudo na segunda etapa, mas de pouca eficiência.
O resultado deixa a classificação em aberto para o confronto de volta, marcado para a próxima terça-feira (20), desta vez no Olímpico Pascual Guerrero, em Cali. Em caso de nova igualdade no placar, a definição do vencedor irá para as penalidades.
Já na reta final, o Esquadrão teve o meia Everton Ribeiro expulso após cotovelada. A decisão foi analisada no VAR e confirmada. O camisa 10 tricolor vira desfalque para o reencontro entre as equipes por vaga na finalíssima. Do outro lado, Cavadia foi advertido com o cartão vermelho.
O jogo – Bahia x América de Cali-COL
Dono da casa, o Bahia começou o jogo mais aceso e presente no ataque. Logo de cara, chegou com perigo pelos pés de Erick Pulga. Mas a defesa colombiana cortou. Pouco depois, com menos de cinco minutos jogados, o VAR chamou para possível pênalti. O árbitro, no entanto, não deu.
O primeiro chute a gol do América de Cali só foi acontecer com 21 jogados, após erro tricolor. A bola sobrou para Romero, que bateu fraco e viu Marcos Felipe defender sem sustos. O Esquadrão respondeu aos 27, em chute de Acevedo fez a curva, mas não acertou a meta ocupada por Soto.
Com mais de 35, o Bahia seguia com mais posse e ditava o ritmo do confronto. Mas ainda faltava capricho do ao rondar a área visitante. Cauly e Pulga participavam mais ativamente das movimentações, enquanto os baianos tentavam achar espaço. Sem sucesso. E o 0 x 0 seguiu no marcador.
Na volta do intervalo, um outro jogo se desenhou. Ainda com mais posse de bola, o Bahia empilhou boas chances. Antes dos cinco jogados, chegou com Pulga, aos 14, em lance de Ademir, e aos 17, pelos pés do meia Everton Ribeiro. Na segunda oportunidade, o goleiro Soto ficou com a bola.
E o Esquadrão seguia em cima. Aos 24, a melhor chance do jogo até então: Kayky recebeu de Ademir e, cara a cara com o goleiro adversário, acertou a trave direita. Naquele momento, o time baiano somava mais de 80% de posse e seguia acelerando em busca do gol.
Já na reta final, após momento morno, a partida engrenou. O meia Everton Ribeiro foi expulso, após VAR confirmar agressão. Cavadia, do time colombiano, também recebeu vermelho pouco depois. O Bahia assustou aos 43 e aos 53. Mas não furou a defesa visitante e empatou sem gols.
FICHA DO JOGO
BAHIA 0
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Rodrigo Nestor, Michel Araujo e Cauly; Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
AMÉRICA DE CALI 0
Jorge Soto; Mateo Márquez, Cristian Tovar, Jean Carlos Pestaña e Marcos Mina; Rafael Carrascal, Josen del Duca e Sebastián Navarro; Joel Romero, Jhon Murillo e Luis Ramos.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Andres Nievas (URU) e Agustin Berisso (URU)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier (BAH); Castillo, Soto, Mina, Navarro (AME)
Cartões vermelhos: Everton Ribeiro (BAH); Cavadia (AME)










0 comentários