publicidade

Santa Cruz: Investidores rebatem Bruno Rodrigues sobre atraso no cronograma da SAF

Santa Cruz, PE, Série D, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 15 de julho de 2025

Presidente do Tricolor falou, em entrevista nesta terça (15), que o atraso no cronograma da SAF está “na conta” dos investidores

Os investidores da Cobra Coral Participações S/A, que estão em fase final de negociação da SAF do Santa Cruz, divulgaram nota nesta terça-feira (15), rebatendo o presidente tricolor, Bruno Rodrigues, sobre o atraso do cronograma da SAF. O mandatário afirmou que “a bola está com os investidores” para que o processo, já atrasado, siga adiante.

A entrevista de Bruno Rodrigues foi concedida ao GE e ele foi questionado sobre o atraso do cronograma divulgado originalmente pelo Santa Cruz. A ideia era de que, entre o fim de julho e o início de agosto, a proposta vinculante da SAF já fosse votada pelos sócios corais em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Entretanto, a proposta sequer recebeu os pareceres do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo, estando ainda em discussão no primeiro.

Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

De acordo com o presidente do Santa Cruz, o atraso se dá porque o clube enviou uma lista de perguntas para os empresários, enviados pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo, para sanar algumas dúvidas. Outro ponto que o próprio Bruno Rodrigues mencionou como um dos fatores que atrasou o andamento do processo foi a comprovação do lastro financeiro do grupo de investidores em outro momento.


“Foram perguntas feitas pelos três poderes do clube e agora a bola não está com a gente. Eu quero desmistificar essa questão do atraso por conta do Santa Cruz. O rito está correndo, e você pode dizer, ‘mas foram colocados alguns prazos. Esses prazos não foram cumpridos’. A bola não está com a gente, está com os investidores, para a partir daí ir para votação”, disse Bruno ao GE.

SAF- Santa Cruz

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Resposta dos investidores da SAF

Por outro lado, os investidores afirmaram que só receberam na tarde desta terça-feira (15), quando foi veiculada a entrevista, a lista de perguntas citada por Bruno Rodrigues. Diante disso, afirmaram que “não é razoável” receber a responsabilidade pelo atraso no cronograma da SAF por conta do envio tardio da lista de perguntas.

Inclusive, a nota dos empresários afirmou que tentou se reunir presencialmente com os conselheiros do Santa Cruz várias vezes, mas sem sucesso.

De toda forma, garantiram que responderão as perguntas o quanto antes para manter a celeridade da implementação da SAF no Mais Querido.

Estádio do Arruda, do Santa Cruz, com a torcida ao redor do estádio

Foto: Gustavo Borges/FPF

Confira a nota oficial da Cobra Coral Participações sobre as falas do presidente do Santa Cruz

A Cobra Coral Participações vem a público esclarecer que somente hoje, às 16h18, recebeu a lista de perguntas mencionada pelo presidente Bruno Rodrigues em entrevista publicada nesta terça-feira (15), no portal ge.globo.

Não é razoável que se atribua a um e-mail, enviado há poucas horas, a responsabilidade pelo atraso de mais de 30 dias no cronograma da SAF no Conselho Deliberativo.

Desde o envio da proposta ao Conselho, a Cobra Coral tem reiterado sua total disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários. Chegamos a solicitar — por diversas vezes e sem sucesso — a realização de reuniões presenciais temáticas com os conselheiros, justamente para esclarecer dúvidas e promover o debate com transparência.

Reafirmamos nosso compromisso com o futuro do Santa Cruz, pautado pela responsabilidade, pela boa governança e pelo respeito à sua história centenária. Trabalharemos para responder às perguntas recebidas o quanto antes, como sempre fizemos com seriedade, celeridade e sobretudo respeito à torcida.

Cobra Coral Participações

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING