Presidente do Tricolor falou, em entrevista nesta terça (15), que o atraso no cronograma da SAF está “na conta” dos investidores
Os investidores da Cobra Coral Participações S/A, que estão em fase final de negociação da SAF do Santa Cruz, divulgaram nota nesta terça-feira (15), rebatendo o presidente tricolor, Bruno Rodrigues, sobre o atraso do cronograma da SAF. O mandatário afirmou que “a bola está com os investidores” para que o processo, já atrasado, siga adiante.
A entrevista de Bruno Rodrigues foi concedida ao GE e ele foi questionado sobre o atraso do cronograma divulgado originalmente pelo Santa Cruz. A ideia era de que, entre o fim de julho e o início de agosto, a proposta vinculante da SAF já fosse votada pelos sócios corais em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Entretanto, a proposta sequer recebeu os pareceres do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo, estando ainda em discussão no primeiro.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
De acordo com o presidente do Santa Cruz, o atraso se dá porque o clube enviou uma lista de perguntas para os empresários, enviados pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo, para sanar algumas dúvidas. Outro ponto que o próprio Bruno Rodrigues mencionou como um dos fatores que atrasou o andamento do processo foi a comprovação do lastro financeiro do grupo de investidores em outro momento.
“Foram perguntas feitas pelos três poderes do clube e agora a bola não está com a gente. Eu quero desmistificar essa questão do atraso por conta do Santa Cruz. O rito está correndo, e você pode dizer, ‘mas foram colocados alguns prazos. Esses prazos não foram cumpridos’. A bola não está com a gente, está com os investidores, para a partir daí ir para votação”, disse Bruno ao GE.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Resposta dos investidores da SAF
Por outro lado, os investidores afirmaram que só receberam na tarde desta terça-feira (15), quando foi veiculada a entrevista, a lista de perguntas citada por Bruno Rodrigues. Diante disso, afirmaram que “não é razoável” receber a responsabilidade pelo atraso no cronograma da SAF por conta do envio tardio da lista de perguntas.
Inclusive, a nota dos empresários afirmou que tentou se reunir presencialmente com os conselheiros do Santa Cruz várias vezes, mas sem sucesso.
De toda forma, garantiram que responderão as perguntas o quanto antes para manter a celeridade da implementação da SAF no Mais Querido.

Foto: Gustavo Borges/FPF
Confira a nota oficial da Cobra Coral Participações sobre as falas do presidente do Santa Cruz
A Cobra Coral Participações vem a público esclarecer que somente hoje, às 16h18, recebeu a lista de perguntas mencionada pelo presidente Bruno Rodrigues em entrevista publicada nesta terça-feira (15), no portal ge.globo.
Não é razoável que se atribua a um e-mail, enviado há poucas horas, a responsabilidade pelo atraso de mais de 30 dias no cronograma da SAF no Conselho Deliberativo.
Desde o envio da proposta ao Conselho, a Cobra Coral tem reiterado sua total disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários. Chegamos a solicitar — por diversas vezes e sem sucesso — a realização de reuniões presenciais temáticas com os conselheiros, justamente para esclarecer dúvidas e promover o debate com transparência.
Reafirmamos nosso compromisso com o futuro do Santa Cruz, pautado pela responsabilidade, pela boa governança e pelo respeito à sua história centenária. Trabalharemos para responder às perguntas recebidas o quanto antes, como sempre fizemos com seriedade, celeridade e sobretudo respeito à torcida.
Cobra Coral Participações
Ver essa foto no Instagram
0 comentários