Leão perdeu para o Juventude pela 13ª rodada da Série A
Contra o Juventude na segunda-feira (14), o Sport protagonizou mais um episódio da sua sequência negativa na temporada. Agora sob o comando de Daniel Paulista, o Leão da Ilha foi superado por 2 x 0, segue sem vitórias e estacionado na lanterna do Brasileirão. A dificuldade de reagir, segundo o técnico rubro-negro, está associada ao emocional abalado do elenco.
Por isso, pediu serenidade ao afirmar que confia na recuperação e lembrar que os problemas não serão superados de forma imediata.
“A gente reconhece que o emocional está fragilizado por tudo que vem acontecendo. Não é fácil lidar com uma sequência tão longa de resultados ruins, mas nós estamos aqui há dois jogos. Assumimos o trabalho agora e estamos confiantes de que possamos melhorar a equipe um passo de cada vez. Não vamos, do dia para a noite, resolver todos os problemas”, começou.
- LEIA MAIS | Rafael Thyere cobra atitude após nova derrota do Sport no Brasileirão: “Nosso torcedor está cansado”
Daniel também destacou que já percebe evolução no Sport nos dois jogos sob o seu comando. Em contrapartida, disse que a partida no Alfredo Jaconi evidenciou a necessidade de correções no sistema defensivo, enquanto no ataque ainda falta efetividade.
“Conseguimos evoluir em algumas situações, principalmente em termos de organização ofensiva. A equipe está mais compactada. Além do nosso momento, precisamos melhorar no momento de definição defensiva porque hoje o adversário não teve tantas oportunidades, mas teve um êxito grande nas poucas chances criadas”, analisou.
“Ainda tentamos, apertamos o adversário, criamos algumas situações. Faltou um pouco mais de efetividade para nós, uma coisa que estamos sofrendo nessas duas partidas. Temos que ter serenidade, é um momento difícil, de muita cobrança, e o torcedor está cansado de a equipe não encontrar um resultado positivo”, completou o treinador.
Próximo jogo do Sport
Com seus únicos três pontos somados na Série A, o Leão volta a campo no próximo domingo (20), às 17h30, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro, em duelo da 14ª rodada.
0 comentários