Treinador deixou a equipe tricolor após quatro anos no comando
Um dia após o anúncio da saída do técnico Juan Pablo Vojvoda do comando do Fortaleza, o argentino foi ao Centro de Excelência Alcides Santos, na tarde desta terça-feira (15), para se despedir do elenco e dos funcionários do clube. Porém, além da equipe, a torcida também esteve presente para dar seu adeus.
Vojvoda se dirigiu até a arquibancada do Pici e não conteve a emoção, chorando bastante em sua despedida do clube e dos torcedores. A torcida, ao saber da ida do treinador, compareceu em peso ao Pici para homenagear o profissional, responsável por levar o Fortaleza a um novo patamar no cenário nacional e internacional. O momento também foi de protesto dos torcedores contra alguns atletas do clube.
Os torcedores presentes tiveram acesso liberado pela diretoria. Entre gritos de agradecimento, pedidos de autógrafos e muita emoção de ambos os lados, a despedida foi marcada por um clima de profunda gratidão e reconhecimento.
Ver esta publicação no Instagram
Saída de Vojvoda do Fortaleza
Vojvoda encerra sua passagem pelo Fortaleza com 310 jogos no comando da equipe, somando 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. Em maio de 2024, ele se tornou o técnico com mais partidas oficiais na história do clube, superando Moésio Gomes, um dos maiores ídolos tricolores.
Durante sua trajetória, o argentino conquistou títulos importantes, como o tricampeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e o bicampeonato da Copa do Nordeste (2022 e 2024). Além disso, foi responsável por levar o Fortaleza à Copa Libertadores em três temporadas (2021, 2023 e 2024), com duas participações na fase de grupos e uma na pré-Libertadores.
Atualmente, porém, o time vivia um momento ruim na Série A do Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento. A equipe também acumulou eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.

Foto: Reprodução
0 comentários