Esquadrão tem sequência fora de casa com Fortaleza, pela Série A, e volta dos playoffs na Colômbia
O Bahia mandou a campo um time mexido e não saiu do zero a zero com o América de Cali, em jogo que marcou a estreia tricolor pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Rogério Ceni explicou a decisão de preservar alguns atletas, mas chamou atenção ao defender que ‘todos são titulares’.
“Se a gente repetisse o mesmo time três vezes em seis dias a chance de lesão aumentaria muito… Mas a gente fez o melhor que podia. Nosso elenco tem capacidade de mostrar isso em qualquer tipo de jogo. Não considero reservas. O Acevedo é importante, o Michel (Araújo) vem entrando bem. Cauly tem sido titular. Arias briga por titularidade”, analisou.
Ainda sobre as peças utilizadas, Ceni lamentou não poder contar com o artilheiro da temporada tricolor, Willian José, que desfalcou o time em razão de dores no tornozelo. Na visão do técnico, o jogo se desenhou propício para a utilização do camisa 12. O comandante tricolor também afastou pessimismo para a volta.
“Uma lesão tirou o Willian. Contra um time que defende em linha baixa, ele fez falta para fazer mais presença na área. Ele pode fazer o pivô, tem muita técnica. Não era jogo de atacar espaço. Marcos Felipe ficou no gol porque ele é goleiro. E acho improvável contar com o Willian (para enfrentar o Fortaleza)”, destacou.
“Nos faltou melhor finalização, mais referência dentro da área contra um time que joga em linha baixa. Não falta maturidade… Não foi um jogo fora de série, mas tivemos controle. Nos faltou um pouco de sorte e capricho. Mas o jogo continua fora de casa. Podemos conseguir essa classificação na Colômbia”, acrescentou.
Sequência do Bahia
O empate sem gols contra o Cali na Arena Fonte Nova deixou a classificação em aberto para o confronto de volta, marcado para a próxima terça-feira (20), desta vez no Olímpico Pascual Guerrero, em Cali. Em caso de nova igualdade no placar, a definição do vencedor irá para as penalidades. Mas, antes, o Bahia pega o Fortaleza, fora de casa, pela Série A.
0 comentários