Defensor também passou por Bahia e Fortaleza no Nordeste
O CSA acertou a contratação do zagueiro Jackson, que estava o Amazonas na disputa do Brasileiro da Série B. O interesse no defensor já havia sido confirmado pelo técnico Higo Magalhães, em entrevista ao repórter Warner Oliveira, do Timaço da Gazeta, e o negócio caminhou positivamente. A informação, antecipada pelo Globoesporte, foi confirmada pelo NE45.
Jackson vivia segunda passagem na Onça e tinha contrato com o clube amazonense até o fim da Segundona. O jogador passou pela equipe em 2023, quando conquistou o acesso inédito de divisão sendo um dos principais nomes da campanha. Nesta temporada, foi a campo em 10 partidas e marcou dois gols.
O CSA será o terceiro clube do zagueiro no futebol nordestino. Antes, defendeu o Bahia durante as temporadas de 2016 a 2019 e logo depois foi para o Fortaleza, onde permaneceu por três anos. Além da dupla da Região, passou por clubes como Criciúma, Internacional e Palmeiras.
A janela de transferências do futebol brasileiro abriu no último dia 10 e, naturalmente, acelerou movimentações no mercado da bola. O período se estende até 2 de setembro. A diretoria do CSA já havia confirmado que enxerga lacunas no atual elenco e que vai anunciar novos nomes para a sequência do ano.
O CSA em 2025
A atenção do Azulão ao mercado de transferências de justifica pelo calendário cheio neste segundo semestre. Afinal de contas, a equipe alagoana segue viva em três competições, sendo a Série C, na qual busca o acesso, o principal objetivo. Além do Brasileiro, o time azulino está nas semifinais da Copa do Nordeste e nas oitavas da Copa do Brasil.
0 comentários