Leão do Pici vive momento difícil na temporada em meio a desfalques
O Fortaleza atualizou, na manhã desta quarta-feira (16), a situação do departamento médico. Os goleiros João Ricardo e Brenno, lesionados durante o Clássico-Rei do último fim de semana, passaram por cirurgias e irão desfalcar a equipe tricolor por até um mês e meio. O zagueiro Gustavo Mancha também teve situação explicada pelo clube.
O defensor foi outro que sentiu lesão durante o clássico contra o Ceará. Mas tem situação menos delicada, tendo em vista que o edema no cotovelo direito não indica necessidade de procedimento cirúrgico. O atleta está sendo monitorado e sua recuperação será acompanhada durante os próximos dias.
As baixas deixam o Fortaleza com problemas na meta para o jogo contra o Bahia, no sábado (19), na Arena Castelão, pela Série A. Sem João Ricardo e Brenno, o time inicial deve ter Magrão, que vai estrear onze meses após chegada. Salvador e Cássio, goleiro do Sub-20 integrado ao profissional, também são opções.
Abaixo, confira boletins atualizados pelo Fortaleza
- João Ricardo: No aquecimento de pré-jogo, o goleiro sofreu uma fratura no quinto dedo da mão esquerda devido a um trauma localizado. A fratura exigiu um tratamento cirúrgico, que já foi realizado. A previsão de recuperação é de aproximadamente de quatro a seis semanas.
- Brenno: Durante o jogo, o goleiro sofreu uma fratura no quinto dedo da mão direita após uma disputa. A fratura é considerada instável e necessitou de tratamento cirúrgico, que já foi realizado. A previsão de recuperação é de seis semanas.
- Gustavo Mancha: O atleta sofreu um trauma no cotovelo direito durante o jogo. Após avaliação médica, foi constatado um edema ósseo de característica estável, que não requer tratamento cirúrgico. O atleta está sendo monitorado e sua recuperação será acompanhada durante os próximos dias.
0 comentários