publicidade

Vitória suporta pressão do Botafogo e arranca empate fora de casa pelo Brasileirão

Vitória, BA, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 16 de julho de 2025

Leão segura ímpeto do Alvinegro com grande atuação de Lucas Arcanjo e leva o primeiro ponto sob o comando de Carille

Um jogo onde o mais importante era pontuar e isso foi feito. Fora de casa, no estádio Nilton Santos, o Vitória segurou o empate em 0 x 0 com o Botafogo nesta quarta-feira (16), pela 14ª rodada do Brasileirão.

O Rubro-negro contou com grande atuação de Lucas Arcanjo para segurar o atual campeão brasileiro. Foram, pelo menos, três milagres para salvar o Leão e garantir o empate, sendo um deles aos 50 minutos do segundo tempo. Por fim, o Colossal somou o primeiro ponto sob o comando do técnico Fábio Carille.

Classificação da Série A

Com este resultado, o Vitória vai a 12 pontos e sobe para a 17ª colocação da Série A, ainda seguindo na zona de rebaixamento. O Botafogo é o 6º com 22 pontos.


Próximo jogo do Vitória

O Leão da Barra volta a campo no domingo (20), quando receberá o Red Bull Bragantino no Barradão. A partida terá início às 16h e é válida pela 15ª rodada da Série A.

Botafogo x Vitória

Os primeiros 25 minutos no estádio Nilton Santos foram de puro domínio dos donos da casa, colocando o Vitória contra a parede. Foram várias as chegadas, principalmente pela bola aérea, e o goleiro Lucas Arcanjo salvou o Leão pelo menos três vezes.

Artur tentou aos 13 e parou em boa defesa do goleiro leonino, mas os milagres vieram aos 16, em forte cabeçada de Kaio, e aos 18, em novo cabeceio, agora de Artur. Em ambas Arcanjo caiu bem no canto para espalmar e evitar o pior.

Ronald, volante do Vitória

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Depois disso, o Vitória conseguiu respirar um pouco mais, marcando melhor o Botafogo. Mas aos 37, quando não teve jeito para Lucas Arcanjo, foi Edu quem salvou a bola em cima da linha após finalização de Arthur Cabral. Ofensivamente o Rubro-negro não produziu nada de maior perigo.

Na segunda etapa, o panorama continuou o mesmo. Botafogo pressionando, Vitória se defendendo e nada da rede balançar. Aos nove, Artur cruzou e Arthur Cabral, de cabeça e com pouco ângulo, acertou a trave.

Raúl Cáceres, lateral-direito do Botafogo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após um início de maior pressão sofrida, o Vitória voltou a encaixar a marcação e evitou maiores sustos. Enquanto isso, ofensivamente continuava devendo. Willian Oliveira teve um rebote na entrada da área aos 24 minutos, mas pegou mal e desperdiçou a chance.

Conforme o jogo se aproximava do fim, os donos da casa tentaram marcar na base do abafa. Pressionaram e quase marcaram aos 50, em cabeçada de Cuiabano. Entretanto, mais uma vez, Lucas Arcanjo salvou o Colossal e garantiu o primeiro ponto sob o comando de Fábio Carille.

Ronald, volante do Vitória

Foto: Vitor Silva/Botafogo

FICHA DO JOGO

Botafogo 0

John; Vitinho, Kaio, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Allan (Gregore), Marlon Freitas e Savarino (Joaquín Correa); Artur (Nathan Fernandes), Montoro (Santiago Rodríguez) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Vitória 0

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Zé Marcos e Maykon; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Ronald (Erick); Matheuzinho (Rúben Rodrigues), Lucas Braga (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Lucas Casagrande (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO);
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Cartões amarelos: Santiago Rodríguez (BOT); Willian Oliveira, Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Osvaldo e Erick (VIT).

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING