publicidade

CRB empata com o Operário fora de casa e chega ao quinto jogo sem vencer na Série B

CRB, AL, Destaque, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 17 de julho de 2025

Equipes marcaram no primeiro tempo e pouco criaram na segunda etapa, marcada por duas expulsões

O CRB empatou em 1 x 1 com o Operário na noite desta quinta-feira (17), no Germano Krüger, em jogo da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo saiu na frente com gol de Thiaguinho logo no primeiro minuto, mas o Fantasma buscou o empate com Índio ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o confronto foi marcado por pouca inspiração e duas expulsões, uma para cada lado, esfriaram o ritmo do jogo.

A equipe regatiana, agora com 22 pontos, assume a 10ª posição da tabela e chega ao quinto jogo sem vencer. Em contrapartida, o empate encerra uma sequência de quatro derrotas. O time paraense agora aparece no 14º lugar, com 19 pontos.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo na próxima terça-feira (22). O Operário, às 19h, recebe o Atlético-GO no Germano Krüger. O CRB, por sua vez, vai visitar o Vila Nova, às 21h35, no OBA. Ambas partidas são válidas pela 18ª rodada da Segundona.


Série B - Operário x CRB

Foto: Lucca Morais/CRB

O JOGO – Operário x CRB

O CRB foi letal logo na primeira chegada ao ataque. Com um minuto de jogo, Thiaguinho aproveitou um bom passe de Gegê dentro da área e finalizou cruzado para abrir o placar. Apesar do gol sofrido precocemente, o Fantasma não se intimidou e pressionou o Galo, assumindo o domínio das ações ofensivas.

O empate quase saiu aos 12 minutos, quando Rodrigo Rodrigues acertou um chute forte no travessão. Pouco depois, o Operário aproveitou um escanteio. Boschilia cobrou na medida para Índio, que apareceu livre e escorou para o fundo da rede.

Para equilibrar a partida, o CRB tentou responder em algumas investidas. Em uma delas, Thiaguinho foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, mas Breno Herculano e William Pottker não alcançaram a bola dentro da área. Na reta final do primeiro tempo, Pottker teve outra chance. Desta vez, o atacante arriscou um chute cruzado e a bola passou com perigo próxima à trave.

Série B - Operário x CRB

Foto: Lucca Morais/CRB

A segunda etapa começou com controle do time paranaense e, logo aos 5 minutos, o CRB perdeu Fábio Alemão. O zagueiro parou uma chance clara de gol com falta em Brenno e recebeu o cartão vermelho direto. Com um a menos, o Galo recuou, enquanto o Operário teve dificuldades de furar o bloqueio regatiano.

Aos 26 minutos, a expulsão de Ademilson, atacante alvinegro, por falta em cima de Hayner, equilibrou o jogo numericamente. Uma das melhores chances do segundo tempo foi com Rodrigo Rodrigues de fora da área. Com um desvio no meio do caminho, a bola ganhou altura e o goleiro Vitor Caetano se esticou para evitar a virada. Outra oportunidade do Operário saiu novamente com o atacante, em cobrança de falta direta, passando próximo ao gol.

FICHA DO JOGO

Operário

Elias Curzel; Diogo Mateus (Gabriel Souza), Nilson, Joseph e Gabriel Feliciano (Jefferson); Índio (Pedro Lucas), Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Mingotti (Ademilson) e Allano (Brenno). Técnico: Alex de Souza.

CRB

Vitor Caetano; Weverton (Hayner), Fábio Alemão, Henri e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Crystopher) e Danielzinho; William Pottker (Dadá Belmonte), Thiaguinho (Mikael) e Breno Herculano (Segóvia). Técnico: Eduardo Barroca.

Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gols: Thiaguinho (1’/1°T) (CRB); Índio (17’/1ºT) (OPE)
Cartões amarelos: Joseph, Gabriel Feliciano (OPE); Henri (CRB)
Cartões vermelhos: Fábio Alemão (CRB); Ademilson (OPE)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING