Jogador argentino deixa o Leão negocia sua ida para o América-MG
O Sport anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (17), a rescisão contratual com o meia argentino Titi Ortíz. O jogador tinha contrato até o fim de 2025 com o Leão, mas estava fora dos planos e chegou a um acordo para firmar sua saída.
Vale destacar que o atleta já foi procurado por clubes da Série B. O Remo chegou a demonstrar interesse, mas o provável destino do meio-campista é o América-MG, que evoluiu nas conversas com Ortíz.
O atleta chegou ao Sport na temporada passada e foi peça importante no acesso para a Série A. Ao todo, em 2024, foram 44 jogos disputados com cinco gols e cinco assistências distribuídas.

Foto: Paulo Paiva/SCR
Entretanto, em 2025, Titi Ortíz perdeu espaço e fez apenas 13 jogos, sem balançar as redes ou dar assistências, fechando seu ciclo com 57 aparições pelo Leão. Sua última partida foi no dia 1 de junho, contra o Mirassol.
Vale lembrar que ele, tendo sido afastado no começo de julho, acabou barrado no portão do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis no dia 6 para entrar e treinar.
Segundo o Sport, havia um horário programado para a chegada do jogador ao CT para realizar suas atividades separadamente do elenco e, em duas vezes anteriores, ele também havia desrespeitado o horário determinado.

Titi Ortiz, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR
O Sport na Série A
O Rubro-negro vive um dos piores momentos da sua história em disputas de Série A. Já foram 12 rodadas disputadas pelo Leão, ainda sem vencer, tendo somado apenas três pontos. São três empates e nove derrotas.
Esse, inclusive, é o pior jejum de vitórias da história do Sport, que chegou a 15 jogos somando Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste.
0 comentários