Rubro-Negro afirmou saber previamente da ação, mas grupo descumpriu combinado
O momento exato em que um grupo organizado de torcedores do Sport invadiu o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis foi registrado por uma das câmeras de segurança do local. O aparelho, localizado na entrada do CT, capturou imagens do portão sendo empurrado – e aberto – por cerca de 30 homens uniformizados. As imagens foram divulgadas inicialmente no Globoesporte e acessadas pelo NE45.
O grupo, com homens, em sua maioria, vestindo roupas na cor amarela, em alusão à principal organizada do clube, se aglomera próximo ao portão e conversa com seguranças. Um homem de boné lidera as conversas. Sem sucesso, o mesmo força a abertura da entrada, com o restante do grupo avançando logo em seguida.
Em nota, o Sport afirmou saber previamente da ação, que estava combinada para acontecer do lado de fora do CT. O comunicado rubro-negro condenou a invasão, com danos ao portão de acesso e intimidação a profissionais presentes. Além da segurança privada presente no local, a Polícia Militar também foi acionada após desdobramentos.
Confira a nota completa:
O Sport Club do Recife repudia veementemente a invasão ocorrida na tarde desta quarta-feira (16) ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, promovida por integrantes de torcidas organizadas. Durante o episódio, houve coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Clube — condutas absolutamente inaceitáveis.
O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades competentes. O Sport ressalta que tinha conhecimento prévio da presença de torcedores na área externa do CT e havia se organizado para escutar suas reivindicações, com a participação de todos os membros do departamento de futebol.
No entanto, de forma inaceitável, houve a invasão das dependências do Centro de Treinamento, com depredação do portão de acesso e intimidação a profissionais em um ambiente que deve ser resguardado para o trabalho e para a integridade física de todos.
Havia segurança privada no local, e a Polícia Militar foi acionada, chegando ao CT ainda durante o ocorrido. O Sport reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e torcedores, e seguirá trabalhando firmemente pela promoção de uma cultura de paz em todas as suas atividades, dentro e fora de campo.
Ver essa foto no Instagram
Momento também em que a câmera de segurança no CT foi destruída pela organizada do Sport pic.twitter.com/qFoTUJ6Zef
— NE45 (@NE45Minutos) July 17, 2025










0 comentários